Equipes de Brigada Contra o Mosquito da Dengue atuam em Carmópolis com ação educativa e de combate

26/08/2019 às 19:23:47

Uma equipe formada por 87 pessoas, da Brigada contra o Aeds Aegypti, da Fundação Estadual da Saúde- FUNESA, percorreram as ruas de Carmópolis com a missão de alertar a população sobre o perigo que é, manter água parada em reservatórios, e do grande risco que a proliferação do mosquito pode causar.
 
Após o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti- LIRAa, onde ficou constatado que o município está entre as cidades com maior número de casos do mosquito da dengue, a Prefeitura Municipal de Carmópolis, por meio da secretaria de Saúde tem intensificado as ações que visam prestar uma maior vigilância nas residências e assim, destinar à proteção e prevenção a saúde dos Carmopolitanos. “É uma estratégia realizada por equipes que nos auxilia nesta luta de combate, e diminui os fatores que colocam a vida da população em risco”, ressaltou a secretária de Saúde, Fátima Melo.
  
O LIRAa em Carmópolis constava 1,5, e com a chegada da chuva teve um acréscimo e foi para 5, porém, com o desenvolvimento de todas as ações, o índice de infestação caiu para 1,28, fruto de todo trabalho realizado nos últimos meses pela Secretaria Municipal de Saúde.
 
A visita das equipes aos lares tem, ainda, a função de informar que o País está em um período crítico da proliferação do mosquito, além de eliminar os criadores que já se encontram nos ambientes com a aplicação do produto. Amanhã,27, a ação será realizada no Povoado Aguada, no período da manhã.
 

Por TDantas Comunicação