ESCLARECIMENTO

03/02/2016 às

Mais uma vez, os dados passados pelo Sindicato dos Professores (Sintese) não condizem com a realidade. De acordo com a Prefeitura de Areia Branca, a inclusão da cidade na lista elaborada pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), que elenca os 53 municípios proibidos de realizar o Carnaval, foi feita de forma equivocada e se baseou apenas nas informações inverídicas passadas pelo Sintese. Segundo o despacho da Presidência do TCE, no que se refere ao 13º salário do magistério, Areia Branca registrou “Ausência de pagamento de qualquer parcela”. Em nota, a prefeitura afirma que está é uma informação errônea, uma vez que o 13º salário dos professores foi pago no dia 10 de dezembro de 2015, não existindo nenhuma pendência dessa natureza no município.

O texto ressalta ainda que, desde o início da atual gestão, todos os direitos do magistério estão sendo respeitados e os vencimentos pagos em dia, incluindo o 13º de 2015. A nota cita como prova o fato dos professores terem recebido no último dia 29, dentro do mês e atualizado de acordo com o Piso do Magistério 2016, o pagamento de janeiro. E informa que o terço de férias foi pago juntamente com a folha do mês de dezembro. 

 

O esclarecimento destaca que o mesmo tratamento tem sido dado a todos os demais servidores (efetivos, contratados e comissionados), que recebem seus vencimentos em dia, sem nenhum tipo de atraso. Por fim, a prefeitura se coloca à disposição do Tribunal de Contas garantindo que apresentará toda a documentação necessária para que tal informação seja retificada em tempo hábil.

 

CARNAVAL DA FAMÍLIA

A Prefeitura de Malhador, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realiza na próxima quinta-feira (4) o "Carnaval da Família". O evento acontece a partir das 15h e a concentração será na sede do CRAS, localizada na Rua Ramos de Souza. A folia será aberta a todos os malhadorenses.

CARNAJAPA 2016

Em virtude da crise financeira que afeta os Estados e Municípios brasileiros, a Prefeitura de Japaratuba informa que não promoverá o Carnajapa este ano. A decisão foi tomada ontem (2). “Sabemos que o Carnajapa é um evento que faz parte do calendário sergipano, mas é dever do gestor fazer escolhas em prol do município. O ano de 2015 foi complicado para economia brasileira e 2016 segue o mesmo ritmo. Para se ter uma ideia, somando a queda de arrecadação e a baixa dos repasses federais, Japaratuba perdeu aproximadamente 1 milhão. Por este motivo, optei por não realizar a festa com shows, como nos anos anteriores. A prefeitura entende que o mais importante agora é continuar garantindo o pagamento dos seus servidores em dia e manter o funcionamento dos serviços públicos de saúde, educação, assistência social, entre outros. Além de cumprir o compromisso com nossos fornecedores. Iniciamos 2016 pagando o novo salário mínimo e o reajuste do piso dos professores, tudo isso é gasto novo e também contribuiu para o cancelamento do evento”, explica Hélio Sobral.