Escolas de Santo Amaro realizam homenagem às mães
11/05/2015 às

Brindes foram sorteados entre as mães
Uma manhã especial dedicada às mães foi a forma que a Prefeitura de Santo Amaro das Brotas, por meio da Secretaria Municipal de Educação encontrou para homenageá-las pelo seu dia, celebrado no domingo, 10. As homenagens aconteceram nas escolas municipais Vice-governador Benedito Figueiredo e João Marinho Filho. A programação especial teve direito a palestras, apresentações teatrais, brincadeiras e distribuição e sorteio de brindes.
Foi um momento de descontração, onde as mães deram uma pausa nos afazeres do dia-a-dia para confraternizar e receber homenagens. "É um momento único em que temos a oportunidade de interagir mais com as mães, que ainda são pouco presentes nas atividades escolares dos alunos. É uma forma de homenageá-las e mostrar o grande valor de cada uma delas", destacou o diretor da Escola Municipal Vice-governador Benedito Figueiredo, Carlos Herick.
As apresentações de capoeira, dança e música feitas pelos próprios alunos emocionaram as mães que participavam da comemoração. Para a dona de casa, Maria Santos, o evento foi muito bonito. "Achei tudo ótimo, as apresentações, as dinâmicas, a forma como nos receberam. Pelo menos não passou em branco e eu ganhei um presente", disse contente.
Já na Escola João Marinho Filho, o tema da comemoração foi violência doméstica. Um grupo de teatro do Poder Judiciário do Estado se apresentou para as mães ali presentes, em seguida foi ministrado uma palestra sobre o tema. Para a diretora Denize Santos da Silva, é gratificante ver o sorriso das mães. "Infelizmente, aqui as mães não são presentes e um evento como esse é uma oportunidade de tê-las mais próximo. Escolhemos esse tema porque aqui no interior é comum acontecer esses casos, e queríamos mostrar que elas podem agir buscando os seus direitos", explicou a diretora.
"No momento da peça teatral e da palestra um fato chamou nossa atenção, uma das mães se emocionou muito e começou a chorar, isso é prova de que conseguimos passar nossa mensagem e tocar cada uma delas. Mãe é um ser que não há palavras para descrever a importância de cada uma delas, por isso preparamos essa pequena comemoração com tanto carinho", finalizou Denize.
A dona de casa Joilda de Oliveira, disse ter se emocionado com as homenagens. "Eu me emocionei muito com a peça, a palestra, foi muito bom ter escolhido esse tema. Essa festinha é muito importante pra gente, porque às vezes nem ganhamos presente, e os brindes que são distribuídos aqui nos deixam mais felizes. Eu gostei muito", diz.











