Esmeralda rebate acusações
Ontem (01) a prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz, mostrou quem não deve, não teme. Durante participação no programa Jornal da Ilha, comandado por Gilmar Carvalho, a gestora rebateu acusações infundadas a respeito de sua administração.
"Carmópolis tem sofrido muito. O problema começou em 2013. No mês de julho, agosto e setembro de 2014, perdemos cerca de R$ 2 milhões por mês. De dezembro para cá já, perdemos mais de 16 milhões royalties. Eu usava esse repasse para executar ações no município. Nós evoluímos em diversos setores, mas com esse recurso interrompido fica muito difícil", afirmou a prefeita.
Questionada sobre às denúncias relacionadas ao contrato de licitação da Plamed com a prefeitura, a gestora explicou que o Ministério Público de Carmópolis inspecionou e arquivou o caso, por inexistência de irregularidades.
A prefeita afirmou ainda que já está prestando queixa contra o autor da denúncia, seu ex-cunhado, Célio França, que possui uma série de processos na Justiça e está sendo motivado pela oposição. "Essas queixas são movidas exclusivamente por questões pessoais e políticas, feitas de maneira irresponsável. Há dois anos que sofro denúncias sem fundamento. São de caráter inteiramente pessoal. Minha ficha é inteiramente limpa", relatou Esmeralda.
Quem também participou do programa, via telefone, foi o deputado estadual e proprietário da Plamed, Luiz Mitidieri. "Conheço Esmeralda há anos, sei da sua índole como amiga e como profissional. Posso afirmar que não há irregularidades nesse contrato".
Esmeralda Cruz provou que o gestor honesto não deve ficar calado e nem se deixar abater por críticas vazias, pois, para que a população não caia nas mentiras contadas pelas ruas, o povo precisa conhecer a realidade do seu município.
IPTU I
Os Contribuintes de Itabaiana, que teriam até o dia 31 para efetuar o pagamento do carnê do IPTU à vista e com desconto de 20%, agora terão até o dia 30 de abril para pagar o imposto. Segundo decreto assinado pelo prefeito Valmir de Francisquinho, o desconto fica mantido para pagamentos efetuados até o dia 30 de abril em parcela única.
IPTU II
O decreto estabelece ainda que para quem optou pelo pagamento parcelado, o vencimento da segunda parcela continua para o dia 30 de abril. "Com a extensão do prazo, pretendemos aumentar a quantidade de proprietários de imóveis que efetuam o pagamento à vista do IPTU", explica o diretor de Tributação da Prefeitura, Amilton. Os contribuintes que não receberam os carnês devem comparecer ao setor de finanças da Prefeitura municipal para retirar os boletos de pagamento.
PISO DO MAGISTÉRIO
Na última segunda-feira (30) o município de Rosário do Catete, através da Secretaria Municipal de Finanças, se reuniu com representantes do Sintese para discutir o pagamento do novo piso do magistério. Na ocasião, foi proposto o pagamento do piso salarial a partir de abril e pagamento do retroativo, de janeiro a março, no mês de maio. Caso a proposta seja aprovada pelo Sintese, a prefeitura dará encaminhamento ao Projeto de Lei que será analisado pela Câmara de Vereadores.













