Estaduais de Poço Verde recebem visita do secretário Jorge Carvalho
Para conferir de perto a realidade das unidades de ensino da Rede Pública Estadual, o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, não mede esforços e tem visitado diversas cidades do interior sergipano, pratica que tem se tornado uma marca da atual gestão da política educacional de Sergipe.
Em cada visita, o secretário Jorge Carvalho tem dialogado com a direção e com professores, como também com alunos e comunidade, e procurado saber deles quais as necessidades da Escola, e a elas dar os encaminhamentos devidos, atendendo as possíveis demandas.
Na última sexta-feira, 21, foi a vez do município de Poço Verde, distante 150 km da Capital, receber a visita do secretário da Educação.
Circunscrito à Diretoria Regional de Educação 2 (DRE 02), a cidade de Poço Verde, possui 23 mil habitantes e 1.900 alunos matriculados na Rede Estadual de Ensino.
Antes mesmo de chegar à sede administrativa do município, uma parada no Colégio Estadual São José. Localizado no povoado de mesmo nome e com 50 anos de funcionamento, a pequena Escola Rural São José passou por uma reforma completa em 2014 e foi entregue em ótimas condições à comunidade escolar no começo deste ano.
Acompanhado pelo prefeito de Poço Verde, Thiago Dórea, e pelo secretário municipal de Educação, Jorge Carvalho analisou todas as dependências da Unidade, ouviu da equipe pedagógica a sugestão da implantação do ensino médio no povoado, e discutiu alguns pontos relacionados à municipalização do ensino fundamental, única modalidade de ensino oferecida pelo Estado no São José.
"Após conhecer a realidade do povoado São José e ter acesso a informações do prefeito sobre o tamanho da população daqui, vamos estudar a possibilidade de oferecer vagas no Ensino de Jovens e Adultos, e de trazer o ensino Médio para esta localidade", afirmou.
João de Oliveira
No Centro de Poço Verde é onde está localizado um dos próximos Colégios Estaduais que irá receber a implementação do Diário Eletrônico de Classe: o Estadual João de Oliveira, também visitado por Jorge Carvalho e sua equipe de gestão.
A partir de 15 de setembro, o João de Oliveira contará com essa importante ferramenta pedagógica, que auxiliará e dará maior agilidade ao trabalho do professor em sala, como ainda permitirá a Unidade ter total controle sobre a frequência do aluno, que poderá ser acompanhada em tempo real também pelos pais desses estudantes.
Ao visitar a biblioteca do Colégio, o secretário de Educação reconheceu a necessidade de alguém para auxiliar nos trabalhos de organização do espaço. Na biblioteca e em todas as demais dependências do João de Oliveira os alunos podem usufruir de sinal aberto de internet banda larga, via WIFI.
"A Seed implantou em 2015 um Programa de Estágio nas mais diversas áreas, e algum estudante de biblioteconomia de Poço Verde ou algum município vizinho pode participar desse programa, suprindo essa demanda da biblioteca do Colégio", disse Carvalho, ao sugerir que a direção da escola divulgue o Estágio Remunerado oferecido pela Seed.
E foi no João de Oliveira que teve início no último 10 de agosto as aulas do 37º sétimo polo do Pré-Univsertário da Seed (Preuni Seed). Funcionando agora num amplo auditório reformado e cedido pela prefeitura local, numa parceria com a Seed para oferecer melhor conforto aos estudantes, o Polo João de Oliveira teve sua inaugural nesta sexta-feira, 21, com a presença de Jorge Carvalho. Confira a matéria aqui no Portal www.seed.se.gov.br
