Executivo envia a Câmara projeto de reajuste salarial dos servidores em 9,7%
Nesta última quinta-feira, 27, o prefeito Iggor Oliveira, encaminhou a Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei reajustando o salário dos servidores públicos municipais em 9,7%.
Durante as negociações, o Governo Municipal e dirigentes sindicais chegaram a conclusão de que será aplicado o reajuste de 9,7% e 4,5%, de acordo com o nível do cargo, com incidência a partir do próximo mês de maio, sendo desconsiderado qualquer valor retroativo a ser cobrado pelos servidores.
Em nota nas redes sociais, o Sindicato dos Servidores Públicos – SINDSERV, reconhece: "Satisfação garantida e com reajuste na conta. Demorou?", indagou, dando imediata resposta: "Foi 9,7%. Nós da diretoria estamos satisfeitos. Há pouco - final da tarde dessa quinta feira 27/04, saímos da sede da Prefeitura com o acordo firmado", disse o Presidente Jackson Ribeiro.
Logo após a reunião, os membros da diretoria do SINDSERV, se dirigiram até a Câmara de Vereadores para acompanhar o protocolo do Projeto, e ao mesmo tempo, solicitar o apoio dos vereadores para aprovação.
Na Tribuna Livre, o Secretário João Fonseca, além de solicitar e agradecer o apoio que sempre recebeu da Egrégia Casa Legislativa, enfatizou: "Em respeito aos professores que deverão fechar a sua negociação no próximo dia 04 de maio, o prefeito Iggor Oliveira, relutou em enviar esse projeto na data de hoje, pois o seu desejo era enviar ambos juntos", esclareceu.
O prefeito Iggor Oliveira, ressalta mais uma vez a importância das tratativas de negociações e do reajuste em 9,7%. "Que o nosso dialogo seja fortalecido sempre nesses processos de negociações", concluiu.
