Falha no repasse de recursos afeta atendimento em hospital de Laranjeiras
Em Laranjeiras, o impasse em relação a situação financeira do Hospital São João de Deus continua. Na manhã de hoje, 12, as pessoas que procuraram a unidade de saúde em busca de atendimento receberam a informação de que os serviços prestados pelo hospital estão interrompidos. A notícia gerou revolta entre os munícipes que aguardavam atendimento desde as primeiras horas do dia.
Essa interrupção das atividades do hospital tem sido recorrente no município, isso porque a Prefeitura de Laranjeiras não vem repassando de forma correta os recursos à unidade. Por conta disso, o atendimento é precário, falta material de trabalho, medicações e os funcionários não recebem os salários regularmente.
A Administração do município, entidades de classe (sindicatos) e a Associação que administra o hospital já firmaram vários Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) no Ministério Público Estadual, mas até então, a problemática não foi resolvida. O São João de Deus é a referência em saúde de Laranjeiras e quanto mais se arrasta o problema, mais prejudicada é população que depende do serviço.











