Falta d’água no Arisco é tema do retorno dos trabalhos na Câmara de Moita

10/08/2019 às 14:29:33

Os vereadores de Moita Bonita voltaram aos trabalhos do 2º Semestre no dia 1º de agosto. Durante a sessão não foram apresentadas pautas no Expediente e também na Ordem do dia, mas o líder da Oposição, Jorgenaldo Barbosa (SD), o “Bolo, aproveitou o momento para fazer críticas à atual gestão devida a situação de falta d’água encontrada no povoado Arisco. O fato motivou ao Ministério Público Estadual (MPE) solicitar dos vereadores explicações do que vem acontecendo no município.

Na tribuna da Casa, o vereador Bolo falou por quase 10 minutos e indagou qual seria o verdadeiro empecilho para falta do abastecimento de água na localidade. De acordo com parlamentar, moradores do povoado chegaram a ir no MPE para pedir que o órgão cobrasse da gestão municipal a resolução do problema. “A Prefeitura alega que a Energisa cortou a transmissão que alimenta a bomba do poço. Só que isso não é verdade”, assegura o vereador. 

O vereador Clóvis Vieira (PSD) reforçou o argumento do colega e disse que há má vontade da Prefeitura em querer resolver o problema e que as declarações feitas pelo secretário municipal de Obras, afirmando que o lençol freático do povoado secou, não condizem com a verdade. “Como pode ter acabado a água, se próximo existe outro poço que fornece água à população?”, questionou.

Bolo também falou que esse e outros problemas vêm acontecendo em mais povoados, como Serrinhas, Toca da Onça e Candeias, e que os nove vereadores da Casa já formularam um ofício, onde vão explicar ao MPE o que realmente está acontecendo no município. “É inaceitável que para resolver um problema aqui em Moita Bonita é preciso que a população vá até o Ministério Público. O que há de fato, na verdade, é que a bomba quebrou o prefeito não quer consertar”, esclareceu o vereador.

TDantas Comunicação AGÊNCIA DE NOTÍCIAS