FCDL reúne CDLs em Itabaina para discutir ‘negócios do SPC’

19/08/2015 às
Foto: Ascom

Tendo como um dos importantes instrumentos de proteção aos negócios do comércio e bem assim a fidelização do bom pagador, a FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe) reuniu, em Itabaiana, cerca de 13 CDLs de todo o Estado para uma ampla discussão sobre o Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) e sua capacidade de gestar produtos para os empresários lojistas.

 

De forma inédita, a reunião contou com a participação do gerente de Negócios do SPC/Brasil, Ronaldo Guimarães, e também de vários presidentes de entidades lojistas, além do corpo colaborativo que atua no dia a dia de consultas, atendimentos a clientes e empresários.

 

Em sua exposição realizada na sede da CDL de Itabaiana, o gerente de Negócios do SPC fez uma breve explanação das mudanças ocorridas dentro do sistema de consultas, desde a utilização de fichas de cadastros manuais à introdução da internet como banco de dados nacional, capaz de garantir negócios na compra de produtos e registros de adimplência e inadimplência.

 

Edivaldo Cunha, que preside a FCDL ao lado do empresário Everaldo Torres, disse da satisfação em reunir presidentes e colaboradores das CDLs, discutindo projeções e vendas de produtos que interessam às entidades.

 

“A participação do sr. Ronaldo Guimarães foi fundamental para mostrar aos nossos dirigentes e colaboradores a gama de produtos que temos a ofertar não só aos lojistas, mas aos consumidores na busca de compras afiançáveis e com segurança”, diz.

 

Na reunião, que ocorreu durante toda manhã e tarde da terça-feira, 18, houve debates sobre processos judiciais do SPC; relação do SPC/Serasa em todo Brasil; questões jurídicas pendentes; SPC Avisa; SPC Auto; Risk Score; SPC Mix e Max; SPC Fone; SPC Busca, dentre outros.

 

Estavam presentes também o diretor da FCDL, Gilson Figueiredo; presidente das CDL Itabaiana, Jamisson Barbosa; da CDL Aracaju, Brenno Barreto; das CDLs dos municípios de Aquidabã, Boquim, Carira, Estância, Lagarto, Dores, Glória, Poço Verde, Simão Dias, Tobias Barreto, Ribeirópolis, além do gerente SPC/Sergipe, Gileno Santana e a secretária Executiva da CDL, Mônica Marques.