Festa da Padroeira Nossa Senhora do Rosário ganha destaque em sessão plenária
Na sessão dessa quarta-feira (14), os vereadores de Rosário do Catete destacaram a festa da padroeira da cidade, que aconteceu entre os dias 02 a 12 de outubro. Apesar dos problemas encontrados no município, os parlamentares afirmaram que a comunidade católica fez uma bonita festa, mantendo e valorizando a tradição da comunidade. A noite também serviu para alguns parlamentares rebaterem algumas informações que andam rodando no meio político.
O primeiro a falar foi o vereador Anderson dos Santos (PP), que abordou sobre a realidade política do País com o posicionamento dos partidos políticos perante a sociedade e também sobre os pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O vereador criticou os desmandos que vêm acontecendo na Prefeitura de Rosário do Catete, onde o prefeito Laércio Passos não vem cumprindo com o pagamento dos programas sociais. Também afirmou que os nomes de Helhinho e Wagner Quintela são os mais favoráveis para a mudança da realidade administrativa encontrada no município e que se sentiria muito honrado em ter os dois como opção de voto em 2016.
O vereador Everton Oliveira (PT) começou seu discurso homenageando a Festa da Padroeira do Município, que aconteceu entre os dias 2 e 12 de outubro. O vereador criticou sobre as condições de atendimento do Banco Banese e afirmou que, por diversas vezes, teve que ir no município vizinho de Carmópolis sacar dinheiro por não haver no cash eletrônico do banco local. O parlamentar pediu providência por parte da diretoria do banco.
O líder da oposição, Manoel Santana (PSB), também fez questão de parabenizar a Festa da Padroeira. Agradeceu ao secretário municipal de obras por ter atendido sua solicitação sobre o conserto de um vazamento de uma rua da comunidade. Aproveitou e fez a solicitação de outros consertos na cidade. O vereador também fez questão de dar um recado para seus opositores e afirmou que a maior resposta virá em 2016, com a vontade do povo nas urnas. Com relação ao atendimento do Banese, "Dedeu" afirmou que chegou a conversar com o gerente do banco sobre a situação do cash e ele afirmou que certas medidas são para evitar roubos. Disse também que não votou contra o projeto de suplementação salarial, mas em uma emenda que estava no projeto. Afirmou que não pretende continuar no grupo que está e se o nome de Helhinho não for escolhido como pré-candidato na chapa, optará por Magno Monteiro.
O presidente Hélio dos Santos (PSB) começou seu discurso falando das dificuldades enfrentadas por pessoas públicas em lidar com boatos e atitudes que surgem na sociedade. Afirmou aos colegas, em especial ao vereador Dedeu, que é preciso saber lidar com as especulações surgidas na comunidade. O presidente lembrou que o papel do vereador é representar a população e que, apesar dos "sapos" que precisam ser engolidos pelos colegas parlamentares, é preciso saber lidar com certas situações.
“Hélhinho” ainda falou da importância da presença do caráter na vida política e também em demais meios da sociedade. Assegurou que já conversou com Wagner Quintela sobre as eleições para o próximo ano e que o grupo decidirá quem será o melhor candidato para o pleito municipal. Recebendo o apoio dos colegas, destacou que está preparado para concorrer ao cargo e que não tem medo de enfrentar as barreiras para conquistar o seu projeto. Terminou parabenizando aos organizadores da Festa da Padroeira Nossa Senhora do Rosário e também ao Torneio de Futesal da AMURC.
