Festa do Vaqueiro é cancelada após confusão que deixou um morto
Um homem foi morto durante uma confusão registrada na noite do sábado (21) na Festa do Vaqueiro, no município de Carira. Outras quatro pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital de Itabaiana. De acordo com a Delegacia de Carira, a confusão começou entre dois homens e envolveu cerca de 10 pessoas. Um homem estava armado e baleou seu desafeto que morreu na hora. Alguns amigos da vítima que tentaram impedir o conflito também foram atingidos.
O suspeito de ter efetuado os disparos fugiu no meio da multidão. A polícia não sabe informar os motivos da briga e está em busca de informações para localizar o suspeito.
A festa estava prevista para seguir até este domingo (22) mas foi cancelada pelo prefeito Diogo Machado por medidas de segurança. O eventoa estava contando com cerca de 20 policiais militares.
Através de nota, a prefeitura comunicou o cancelamento do evento:
O Prefeito Municipal de Carira, Diogo Machado, lamenta informar, que a XXIII Festa do Vaqueiro está cancelada. Por motivo de ter havido uma Fatalidade na Cidade, culminando com a morte de uma pessoa, após ter sido alvejada a tiros.
Em respeito a família da vítima, e ao estado emocional dos Munícipes, o Prefeito Diogo Machado decidiu por cancelar o evento.
Esclarece que todas as medidas preventivas de segurança, foram asseguradas, haja visto que estava presente, um efetivo policial de 20 policial Militares, e mais 40 seguranças particulares.
Ao tempo em que pede a compreensão de todos.
