Foragido com mandados por tráfico de drogas sintéticas é preso na Barra dos Coqueiros

A Polícia Civil prendeu nessa segunda-feira, 8, um homem com mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal de Santa Catarina e pela Justiça Estadual do Rio Grande do Norte. A detenção ocorreu após denúncia anônima sobre um condutor que estaria realizando manobras de direção perigosa na área de atuação da 11ª Delegacia Metropolitana (11ª DM), no município da Barra dos Coqueiros.
Durante a abordagem, as equipes constataram que o suspeito possuía ordens judiciais em aberto por tráfico interestadual de drogas sintéticas. As investigações apontam que ele integra um esquema criminoso com atuação em diversos estados.
As apurações que embasam os mandados fazem referência a operações deflagradas entre 2015 e 2018, quando o investigado passou a ser monitorado por unidades policiais de diferentes regiões do país. Em 2015, por exemplo, ele foi preso em uma ação realizada pela Polícia Civil do Paraná, envolvendo estelionato praticado por meio de golpe do cartão clonado contra empresa de turismo na região de Foz do Iguaçu. Já em 2018, durante operação conduzida pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), no Rio Grande do Norte, foi apreendida uma carga superior a 30 mil comprimidos de ecstasy, avaliada em mais de R$ 2,5 milhões, atribuída ao investigado. A atuação criminosa era voltada ao tráfico de drogas sintéticas distribuídas nacionalmente.
Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis, onde participou de audiência de custódia e se encontra à disposição da Justiça para posterior recambiamento.
Fonte: SSP












