Formado comitê de prevenção a incêndios do Centro
Diante da preocupação de lojistas, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e outros órgãos da sociedade civil, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) reuniu em sua sede na manhã desta terça-feira, 31, várias entidades e órgãos públicos face ao registro de ocorrência de incêndios no Centro Comercial da cidade. O último ocorreu no último domingo, 29, quando uma loja de tecidos teve sua estrutura toda comprometida pela ação do fogo.
Com a participação da Defesa Civil de Aracaju, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Aracaju, comerciantes do ramo de extintores e diretores da CDL, ACESE e Fecomércio, a reunião decidiu pela formação de um comitê permanente de prevenção a incêndios e orientação aos lojistas, já tendo sido marcado o primeiro encontro.
“Além dos órgãos aqui representados, também estarão neste comitê os representantes do Ministério Público, Deso, Energisa e Secretaria da Defesa Social do município”, esclarece o presidente da CDL, Brenno Barreto.
A próxima reunião ocorrerá dia 07 de abril, terça-feira, às 8h, na CDL. Eles deverão traçar um plano de ação com abordagens aos lojistas, primeiramente com a execução de um seminário, e depois junto aos próprios estabelecimentos comerciais.
“A idéia é elaborarmos uma cartilha, distribuir aos lojistas, fazer visita técnica a cada loja para orientarmos quanto às adequações que eles terão que executar, sem a preocupação de multas ou punições. O trabalho inicial é orientativo”, esclarece o Cel. Carlos Pereira, do Corpo de Bombeiros.
Ainda participaram da reunião os diretores da CDL, Igor Schuster e Elison Bomfim, Maurício Vieira, da Associação Comercial de Sergipe, Robson Pereira, comerciante, Reginaldo Moura e Maristela Xavier, ambos da Defesa Civil.













