Forró Siri 2015: mais de 500 mil pessoas no “Maior São Pedro do Brasil”

29/06/2015 às

A 22ª edição do Forró Siri está chegando ao fim e promete deixar saudade no público, estimado em mais de 510 mil pessoas, que curtiu o “Maior São Pedro do Brasil”, na Avenida Principal do Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro. Como todos os anos, a Prefeitura Municipal, mais uma vez, montou uma grande estrutura que ofereceu segurança, tranquilidade e muita diversão aos forrozeiros.  

 

A festa foi animada por 15 atrações, 12 delas sergipanas, mostrando a preocupação da Prefeitura Municipal em valorizar os artistas da terra e incentivar a cultura local. Mas também reuniu grandes nomes como Aviões do Forró, Wesley Safadão e Banda Garota Safada e a cantora Raquel.

 

 

 

Segurança

 

A festa chega ao fim com o título do “São Pedro mais tranquilo do Estado”, de acordo com dados da Polícia Militar. Nos três dias de evento, nenhuma ocorrência grave foi registrada. Ao todo, 235 homens cuidaram da segurança do Forró Siri, entre eles 70 homens da Polícia Militar, que deram apoio na área externa da festa, e mais 165 divididos entre Guarda Municipal, Bombeiro Civil e seguranças contratados.

 

“Graças a Deus estamos chegando ao final de mais um Forró Siri e vamos poder comemorar o fato do nosso Município ter o “São Pedro mais tranquilo do Estado. E isso é graças a um trabalho conjunto de todos que cuidam da segurança e da organização da festa”, destacou o comandante da Guarda Municipal, major Henrique Rocha.

 

 

 

Saúde

 

Durante as três noites de festa, poucas ocorrências foram registradas pela Secretária Municipal de Saúde, demonstrando assim, a tranquilidade do Forró Siri. Apesar das mais de 500 mil pessoas que passaram pelo evento, nenhum caso grave foi registrado. Nos dias de festa foram contabilizados, em média, dez atendimentos, sendo esses por intoxicação, pequenos traumas e casos clínicos sem necessidade de remoção.

 

Para garantir um bom atendimento, 40 profissionais atuaram dando suporte, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas. O suporte para o atendimento também foi dado por uma UTI móvel do Samu e quatro viaturas do SAU do Município. Além disso, no centro de especialidades do Conjunto João Alves foi montado um mini hospital para melhor atender à população, com dez  leitos de observação e dois leitos de estabilização.

 

 

 

Comunicação

 

Quem não foi ao Forró Siri 2015, pôde acompanhar tudo que aconteceu no Melhor São Pedro do Brasil em casa, graças à cobertura – em tempo real – realizada por uma equipe formada por mais de 15 profissionais da Secretaria de Comunicação que trabalharam em uma sala de imprensa montada dentro do camarote da Prefeitura. Além das quase 40 matérias postadas na Agência de Notícia, os internautas também puderam conferir vídeos, fotos e curiosidades pelas redes sociais como Facebook, Twitter e Youtube.  

 

 

 

Trânsito

 

Com o objetivo de facilitar o acesso dos forrozeiros que prestigiaram o Forró Siri 2015 a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT/Socorro), realizou um plano de ações e estratégicas em trânsito. Ao todo, cerca de 130 agentes de trânsito trabalharam para organizar o tráfego, disciplinar o trânsito, orientar os condutores e auxiliar a travessia dos pedestres nos locais de maior movimentação no “Maior São Pedro do Brasil”.