Fugitivo mantém ex-namorada em cárcere privado

06/01/2016 às
Mãe registra BO na Delegacia de Lagarto (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um dos fugitivos da Delegacia de Polícia de Lagarto sequestrou a ex-namorada, uma adolescente de 17 anos, e a mantém em cárcere privado em local desconhecido, segundo informações do delegado Hilton Duarte, que investiga o episódio registrado em Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Lagarto. O sequestrador, identificado como Éverton de Santana Oliveira Júnior, conhecido como Júnior Perna Podre, foi preso por suposto envolvimento com roubo no município de Lagarto e fugiu da delegacia daquele município no dia 27 de dezembro passado.

 

Éverton Júnior teria tido um relacionamento amoroso com a adolescente sequestrada no ano passado, segundo informações da própria mãe da vítima, Denise Costa Silva. Conforme a mãe, o acusado teria sequestrado a adolescente Monaliza Costa Silva, 17, na noite da segunda-feira, 4, raptando-a da porta da casa onde a vítima reside com a família, na cidade de Lagarto.

 

De acordo com relatos da própria mãe, Moninha [como a adolescente é conhecida] estava em casa com os pais, irmãos e também com o novo namorado. “Estava chovendo e estava todo mundo assistindo [televisão]”, lembra a mãe. Mas quando parou de chover, a adolescente decidiu ir até à porta acompanhada da irmã mais nova, momento em que o foragido da Delegacia teria se aproximado em um veículo e a sequestrou. “Mainha, carregaram Moninha em um Gol”, teria dito a irmã da vítima, de apenas 13 anos, dirigindo-se a Denise. “Pensei que era brincadeira”, revela a mãe.

 

Depois de sucessivas tentativas, a mãe conseguiu contato telefônico com a filha, que confirmou o sequestro por meio de mensagens enviadas por rede social à família e ao próprio atual namorado. No final da tarde da terça-feira, 5, o próprio acusado Éverton Júnior ligou para Denise, informando que não teria feito nenhum mal à adolescente e que a devolveria à família nesta quarta-feira, 6. “Mas até agora nada, estamos aguardando ele devolver minha filha”, diz Denise.

 

Este é o segundo sequestro que o acusado comete, segundo a mãe da adolescente. O delegado Hilton Duarte, do município de Lagarto, está investigando o episódio. Mas a polícia ainda não tem pistas sobre o local onde o acusado está. Na ótica do delegado, o fugitivo cometeu dois crimes: sequestro e cárcere privado.