Funcionários da Torre realizam ato por melhorias

20/10/2014 às
Trabalhadores pararam por uma hora e meia (Foto: Sindelimp)
Os trabalhadores que realizam a coleta de lixo em Aracaju realizaram uma manifestação na porta da Empresa Torre Empreendimentos na manhã desta segunda-feira, 20. Na oportunidade, os funcionários pararam as atividades por cerca de uma hora e meia para reivindicar melhorias para a categoria.
 
A pauta de reivindicações inclui aumento salarial, ticket alimentação, cesta básica com café da manhã para o trabalhador, além de plano de saúde e odontológico.
 
De acordo com o representante do Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (SindeLimp), Reivanderson Fernandes dos Santos, a categoria irá protocolar um documento na empresa contendo as principais reivindicações. “Hoje foi feito uma assembleia onde colocamos em pauta a reivindicação que foi aprovada por todos. Agora pela manhã paramos por uma hora e meia na porta da empresa e agora vamos protocolar a pauta de reivindicação da categoria. Há muito tempo já estamos com essas reivindicações que inclui o plano de saúde porque trabalhamos com lixo e a gente adoece já que estamos no dia a dia com o perigo e o plano é essencial para a categoria. A gente está aberto a negociação e que a Torre sente para ver a situação do trabalhador”, afirma.
 
Após o ato, os funcionários retornaram às suas atividades, mas prometem entrar em greve por tempo indeterminado caso a empresa não negocie ou se manifeste quanto à pauta de reivindicação. “Eles já retornaram ao trabalho para respeitar a lei, mas há a possibilidade de greve sim. Não sendo atendido a partir da próxima semana, vamos fazer o edital de greve porque já foi aprovado por todos. Na segunda [27] estaremos aqui e se caso a empresa não entrar em acordo ou sentar com o sindicato, entraremos em greve por tempo indeterminado”, afirma.