Futuras instalações do SESC em Itabaiana são consideradas uma das mais bonitas do nordeste

O município de Itabaiana, localizado na região agreste de Sergipe foi o local escolhido para receber as novas instalações do Centro de Cultura e Arte do SESC. A maquete eletrônica do projeto arquitetônico foi apresentada à sociedade itabaianense na sede da CDL nessa segunda-feira (29), e contou com a presença do presidente da Federação do Comércio (Fecomércio) e do Sistema SESC/SENAC, autoridades municipais, como também da classe comercial e empresarial.
O forte potencial econômico do município serrano foi o fator decisivo para que o projeto seja implantado na cidade. O projeto prevê a construção de piscinas, lanchonetes, academias de ginástica, sala de dança, bares, quadra de futsal e de vôlei, além de biblioteca, sala multiuso, salas de jogos e brinquedoteca, auditório para 300 lugares, como também o programa Mesa Brasil.
A maquete eletrônica foi apresentada por Hugo França, presidente Fecomércio e do SESC/SENAC, que falou sobre quando começará a obra. "A obra propriamente dita deverá ter início provavelmente no segundo semestre de 2015, porque dependemos de alguns projetos na área ambiental, licença do Corpo de Bombeiros e esses processos demoram um pouco, mas, a parte estrutural está toda pronta. É um projeto muito bonito é um dos mais bonitos do nordeste do Brasil que será implanto aqui em Itabaiana".
O empreendimento vai ocupar uma área de mais de cinco mil e oitocentos metros quadrados na zona de expansão da cidade, Morumbi II, e vai custar cerca de R$ 6 milhões de reais com recursos do Departamento Nacional e Regional do SESC.
O empresário Edson da Ethos Incorporadora falou da construção desse empreendimento na zona de expansão da cidade. "O empreendimento vai ser muito bom para os comerciários que vai ter a sua casa de entretenimento e com cursos, porque será muito bom para nossa cidade"
O terreno onde será construído o Centro de Cultura e Arte do SESC foi doado pela Prefeitura de Itabaiana e o prefeito Valmir do Santos Costa enalteceu a importância desse empreendimento para o município. "O empreendimento dessa unidade do SESC que está vindo para Itabaiana é significativo para o comerciário e para a cidade de um modo geral, pela importância da obra e sua beleza que ajuda no desenvolvimento do nosso município e agente fica feliz pela instalação dessa nova unidade do SESC."
Para Jaqueline Freitas, gerente do Mesa Brasil em Itabaiana, após concluída a construção da nova unidade do SESC haverá aumento significativo nas doações de alimentos para o programa. "Esse empreendimento na verdade vai fazer com que o mesa Brasil cresça mais ainda e crescendo certamente muitas pessoas serão beneficiadas com esses alimentos que são arrecadados fazendo com que o alimento chegue na mesa daqueles que precisam".
Ana Libório, uma das arquitetas do projeto das novas instalações do SESC, disse que Itabaiana é uma cidade interessante, "porque é uma cidade basicamente composta por comerciantes e por isso é famosa em Sergipe inteiro e trazer uma unidade do SESC para essa cidade tem tudo a ver, e nós ficamos muito satisfeito com o terreno que possibilitou fazer um projeto bem interessante que vão agregar todos os serviços do SESC em um prédio com qualidade arquitetônica".
O itabaianense José Carlos Machado, prefeito em exercício de Aracaju, salientou que a obra é uma unificação de esforços da classe comercial." A obra é uma coisa extraordinária e vai revolucionar a área de lazer e do esporte aqui em Itabaiana".
