Geraldo Azevedo recebe título de cidadão sergipano

Como parte das celebrações pelos seus 80 anos de vida e carreira, o cantor e compositor Geraldo Azevedo recebeu o título de Cidadão Sergipano em uma cerimônia especial durante seu show comemorativo, a celebração aconteceu nessa sexta-feira (11), no Teatro Tobias Barreto.
“Já me sinto um cidadão sergipano há muito tempo, pelo calor com que sempre sou recebido aqui e pelas amizades que construí. De certa forma, já virei um pouco dessa cidade, já carrego Sergipe dentro de mim. Mas saber que vou receber esse título de forma oficial foi diferente, causou uma emoção muito forte. Isso só reforça o sentimento que sempre tive por Sergipe e pelo povo sergipano. Agora, de fato, também sou um deles”, declarou Geraldo Azevedo.
Segundo a deputada Kitty Lima (Cidadania), responsável pela homenagem, o reconhecimento vai além da consagrada trajetória artística de Geraldo Azevedo. A concessão do título celebra também o laço afetivo construído ao longo dos anos entre o artista e o povo de Sergipe.
“É uma honra homenagear alguém que já escolheu a nossa terra como sua. Todo mundo já conhece a voz marcante do Geraldo, o compositor incrível que ele é e a diferença que ele faz em Sergipe. Ele tem um carinho verdadeiro pelo nosso estado, e isso é visível. Então, se antes esse vínculo era algo simbólico, agora é oficial. E nada melhor do que entregar esse título durante o show, cercado pelos fãs, por pessoas que ele ama. Vai ser um momento muito emocionante”, afirmou a deputada Kitty Lima.
Fã do cantor, a presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE), Susana Azevedo, falou sobre a emoção de prestigiar o momento, “É uma emoção muito grande, pelo que o Geraldo representa para o Brasil e pelo que ele representa para Sergipe. Estamos vendo uma casa lotada, e muita gente queria comprar ingresso, mas já estava esgotado, porque estamos falando de um artista tão plural, com músicas inesquecíveis. Ele é realmente sensacional, extraordinário, é aquele cantor que emociona, que inspira e que transforma a nossa noite em um verdadeiro deleite. Quero também parabenizar a Assembleia Legislativa e a deputada Kitty Lima por essa homenagem tão bonita ao nosso querido Geraldo Azevedo”, declarou Susana Azevedo.
Biografia
Geraldo Azevedo de Amorim, nascido em, 11 de janeiro de 1945, em Petrolina, Pernambuco, é compositor, cantor e violonista. Ele é conhecido por suas canções como “Dia Branco”, “Táxi Lunar” e “Dona da Minha Cabeça”, além de suas colaborações com artistas como Zé Ramalho, Alceu Valença e Elba Ramalho.
Sua obra musical é marcada pela fusão de ritmos nordestinos com influências da refletindo bossa-nova, uma rica diversidade cultural. Azevedo também é reconhecido por suas canções que ecoam a resistência durante os anos de chumbo da ditadura militar no Brasil.
Fonte: Alese
