Gestantes são contempladas com kits bebê
A Prefeitura Municipal de Pirambu através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho dentro do “Projeto Gestante Cidadania” e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, entregou na quinta-feira, 09, 20 kits de enxovais para bebê.
Cada kit acompanha uma banheira, conjunto de sacolas, conjunto de escova e pente para cabelo, conjunto de pagão em malha fria, toalha de banho com capuz, par de meias, macacão comprido e curto, conjunto de mamadeira com bico de silicone, pacote de cueiros franelados, caixa de fraldas de tecido duplo, travesseiro, conjunto de lençol com três peças, manta de cerca bordado, kit com quatro camisetas infantis, papeiro esmaltado, colher de polipropileno e kit higiênico.
Uma das mães contempladas foi Acilene dos Santos, 41 anos, moradora do povoado Alagamar que vai ser mãe pela quarta vez. Ela agradeceu a primeira dama do Município, Patrícia Moura pela criação do projeto que vem beneficiando as gestantes. “O enxoval é muito importante não só para mim, mas para todas as mães que acabaram de receber, já que muitas de nós não temos condições para comprar”.
Adriele do Carmo Nunes, 18 anos que será mãe pela primeira vez ficou feliz em receber o kit. “Agradeço muito por receber esse kit, será de grande ajuda na realização do meu sonho que é ser mãe”, afirmou.
O projeto “Gestante Cidadania” é um trabalho que vem sendo desenvolvido em parceira com a Secretaria de Saúde para atender as futuras mamães que esteja no sétimo mês de gestação, participando do pré-natal e cadastrada no Programa Bolsa Família, disse a secretária de Assistência Social, Maria Clemildes da Silva.
Na oportunidade, as mães receberam uma palestra educacional e motivadora proferida pela Assistente Social de Saúde, Monike Andrade, como tema “A Educação e o Processo do Desenvolvimento Infantil” abrangendo o desenvolvimento social e psicológico da criança, além do aspecto emocional e intelectual.
O evento contou com a participação da primeira dama do Município, Patrícia Moura, assistentes sociais do município e funcionários do Cras e da Secretaria de Saúde.
