Gilmar Carvalho lamenta situação que PMs que trabalham no CFAP têm vivido
O deputado estadual Gilmar Carvalho (SDD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta quarta-feira, dia 24, para registrar um fato que tem acontecido com policiais militares que trabalham no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar. Para o parlamentar, numa decisão equivocada, os PMs que lá trabalham e vão com seus veículos não estão podendo estacionar dentro do Centro, tendo que deixar os carros do lado de fora, sob risco de terem seu bem roubado ou mesmo arrombado.
“Os carros que utilizam para o trabalho, que muitos se deslocam do interior para Aracaju não podem guardar dentro do CFAP. Foi determinado que apenas os militares que estão em formação para soldado – que têm direito – estão podendo estacionar dentro do CFAP. Mas os policiais já formados, que estão há vários anos na PM, alguns sem promoção, desrespeito por vários governos, não tem direito a estacionar os carros dentro do CFAP. São policiais que estão dentro do Centro de Formação, que trabalham para a polícia, para a segurança pública e não tem direito de colocar o carro dentro do local de trabalho”, declarou o deputado Gilmar Carvalho.
Para ele, essa situação é inadmissível, inaceitável. Gilmar lamentou o que classificou como medida equivocada do comando da PM. “É lamentável, é revoltante, não é assim que se faz Polícia Militar e não é assim que se deve fazer segurança pública”, avaliou o deputado Gilmar Carvalho.













