Governo de Sergipe promove ação estratégica no Sul do Brasil para atrair mais turistas

08/08/2025 às 11:45:52
Roadshows em que foram apresentados vídeos institucionais sobre o destino Sergipe/Fotos: Eva Ramos

Como parte da estratégia de promoção do destino Sergipe junto aos agentes de viagens parceiros da Operadora CVC, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE), realizou, entre os dias 5 e 7 de agosto, ações do projeto Viva Sergipe nas cidades de Porto Alegre e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. A programação incluiu blitze e roadshows para apresentar o potencial turístico aos agentes de viagens gaúchos. 
 
Durante as ações promocionais, os agentes de viagens demonstraram entusiasmo. Muitos ressaltaram a importância do contato direto com representantes do destino e hoteleiros sergipanos tanto nas blitze, que possibilitou contato direto e dinâmico com os profissionais que atuam na linha de frente da venda de pacotes turísticos, quanto nas capacitações, que incluíram a exibição de vídeo promocional com a interação direta com os participantes, em que foram apresentados os diferenciais de Sergipe como destino turístico. 
 
O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, destacou que as ações de roadshow e blitze são estratégicas para fortalecer a presença de Sergipe nos principais mercados emissores do país. “Aproximar o destino dos agentes de viagens é fundamental, pois eles são multiplicadores de informações e influenciam diretamente na escolha do cliente. Nessas oportunidades, apresentamos Sergipe de forma direta, destacando atrativos, infraestrutura e diferenciais, o que aumenta a competitividade do estado e estimula o crescimento do fluxo turístico”, afirmou.
 
Ações promocionais 
 
As ações nas cidades gaúchas tiveram como foco a divulgação do Verão 2025/2026, com destaque para o turismo de sol e praia, além dos atrativos culturais e gastronômicos de Sergipe. Também foi apresentado o Pré Caju, a maior prévia carnavalesca à beira-mar do Brasil, o Natal Iluminado e Verão Sergipe 2026, grandes eventos que movimentam o turismo em Sergipe durante a alta temporada.
 
Em Porto Alegre, 15 agências da CVC receberam as visitas da ação blitze, que proporcionaram contato direto com os profissionais e distribuição de material promocional. Já nos roadshows, além da exibição de vídeos promocionais do destino, houve espaço para interação direta com os profissionais presentes. No total, mais de 100 agentes de viagens foram capacitados.
 
O gerente de vendas da unidade da CVC no Shopping CenterLar, em Porto Alegre/RS, Lucca Cazzarotto, avaliou positivamente a iniciativa das visitas às agências de viagens. “Acho importante esse contato com o pessoal do comercial para que possamos nos atualizar sobre o destino e as melhorias que estão sendo implementadas para podermos passar essas informações para o cliente com mais segurança e vender melhor“, afirmou.
 
‘Receber a equipe de Sergipe na agência foi motivador’, foi o que a agente de viagens Laura Braga, da CVC Alvorada (Porto Alegre/RS) destacou. “Acho muito importante essa conexão entre o pessoal de Sergipe e as lojas da CVC, porque muitas vezes Sergipe é um destino que a gente não lembra de primeira, mas, agora, com esse contato, passamos a enxergá-lo melhor, com outros olhos. Esse contato direto reforça a divulgação do destino”, frisou.
 
Já Reinaldo Leite, diretor comercial da Master Franquia CVC (Porto Alegre/RS), que também participou da capacitação, elogiou a ação. “Temos muitos novos colaboradores e outros de longa data que precisam reciclar o conhecimento. Esse encontro representa não só o aprendizado, mas também o fortalecimento da relação entre a CVC do Sul com o estado de Sergipe. Isso enriquece muito nossa abordagem com o cliente”, comentou.
 
O agente de viagens da agência CVC, de Estância Velha/RS, João Reinaldo, pontuou que a interação com os representantes da hotelaria sergipana durante a capacitação foi muito interessante, segundo ele, a possibilidade de conhecer os atrativos do estado através do vídeo promocional e da capacitação, contribui bastante na hora de apresentar o destino para o cliente. “Gostei muito e o que vai me inspirar a vender o destino Sergipe é mostrar que não trata-se apenas de sol e praia, tem outros passeios e muita cultura”, ressaltou.
 
Há 6 anos no segmento, o agente de viagens e franqueado das unidades CVC Shopping Lajeado e CVC Teotônia, ambas no Rio Grande do Sul, Daniel Alcará, que participou da capacitação em Caxias do Sul/RS, parabenizou a apresentação e o potencial de Sergipe. “O material audiovisual surpreendeu pela forma acolhedora e sensível com que retratou Sergipe, transmitindo não apenas um destino com potencial de aventura, mas também um ambiente de paz e aconchego. Me passou uma sensação de acolhimento. Essa conexão faz diferença, pois, muitas vezes o cliente chega com uma ideia formada e com o suporte que recebemos do destino nos ajuda a fazer melhor a indicação, principalmente quando lidamos com públicos específicos, como idosos ou pessoas com mobilidade reduzida. Parabéns pelo trabalho. Isso é importante e faz muita diferença”, explicou.

 

Fonte: Governo de Sergipe