Governo de Sergipe prorroga prazo de posse para candidatos nomeados no concurso da Secretaria de Estado da Saúde

Por meio da Portaria nº 223/2026, da Secretaria de Estado da Administração (Sead), publicada na edição desta segunda-feira, 12, do Diário Oficial do Estado, o Governo de Sergipe prorrogou o prazo para posse dos candidatos nomeados no concurso público da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A medida contempla os primeiros 494 aprovados no certame, os quais representam mais da metade do total de aprovados e foram nomeados pelo governador Fábio Mitidieri no último dia 12 de dezembro.
Com a prorrogação, os nomeados, que deveriam tomar posse até o dia 29 de janeiro, têm agora como novo prazo o próximo dia 3 de março. Segundo a secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes, a medida é necessária para averiguar, com eficiência, cautela e rigor técnico, a documentação apresentada, especialmente a que se destina à comprovação dos requisitos básicos exigidos no edital.
“A ampliação do prazo considera também a necessidade de assegurar o pleno atendimento das exigências legais antes da efetivação da posse, o que inclui a entrega da documentação médica e a realização das perícias médicas admissionais, etapa indispensável e obrigatória para a investidura no cargo público”, explica a secretária de Estado da Administração.
Como requisito para investidura no cargo público, os candidatos nomeados devem encaminhar à Sead, por meio do sistema de entrega de documentos, a documentação e os exames exigidos, destinados à comprovação dos requisitos básicos, bem como realizar a perícia médica. A relação de documentos e exames admissionais, assim como as instruções para o envio, está disponível no site da Sead e pode ser acessada diretamente no link a seguir: https://sead.se.gov.br/wp-content/uploads/2026/01/1a-Convocacao-RETIFICADA-com-pericias.pdf.
Quadro de pessoal reforçado
Além de suprir a demanda atual de profissionais da área médico-hospitalar e aprimorar a qualidade do atendimento prestado pelo Governo de Sergipe em todos os 75 municípios, o concurso público da Secretaria de Estado da Saúde (SES) ofertou 878 vagas em 14 cargos de níveis médio e superior da RedEstadual de Saúde.
Conduzido pela SES e Sead, o certame foi organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e formou também um cadastro reserva, o qual poderá ser utilizado pela SES durante a vigência do concurso, de dois anos, com a possibilidade de ser prorrogado por igual período.
Para os profissionais de nível médio, o concurso contemplou vagas para os cargos de técnico de enfermagem e técnico em radiologia. E para os profissionais de nível superior, houve oferta de vagas para os cargos de médico, assistente social, biólogo, cirurgião dentista, enfermeiro, psicólogo, fisioterapeuta e farmacêutico.
Fonte: Governo de Sergipe











