HABITAÇÃO RURAL
Os prefeitos Cristiano Beltrão, de Ilha das Flores, e José Arinaldo, administrador de Frei Paulo, acompanhados do senador Eduardo Amorim, participaram de uma audiência com o Ministro das Cidades, Gilberto Occhi. Em pauta, investimentos para os dois municípios já citados, além da cidade de Capela, através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, e que vão beneficiar famílias de agricultores e trabalhadores rurais sergipanas.
O programa também pode atender aos pescadores artesanais, extrativistas, aquicultores, maricultores, piscicultores, ribeirinhos, comunidades quilombolas, povos indígenas e demais comunidades tradicionais. As famílias são organizadas por entidade representativa sem fins lucrativos (Município, Estado, sindicatos, cooperativa ou associações), que apresenta o projeto para a Caixa Econômica Federal. As propostas devem atender no mínimo quatro e no máximo 50 famílias por grupo.
“Estamos em Brasília com o prefeito Cristiano Beltrão reivindicando novas moradias rurais para aqueles que sonham com a casa própria. Trabalhamos exaustivamente para que os sergipanos tenham dignidade”, garantiu Amorim, durante audiência com o ministro das Cidades. O município de Ilha das Flores tem uma população rural de 4.255 pessoas, segundo o IBGE, que poderão se enquadrar no programa.
O prefeito José Arinaldo destacou o apoio do senador na luta por moradias mais dignas para a população. “Nosso trabalho se estende aos ministérios e sempre contamos com o apoio do senador Eduardo Amorim nas audiências. As famílias rurais do nosso município terão mais oportunidades de moradias”, relatou o gestor.
NOTAS
MANIFESTAÇÃO
Nesta quinta-feira (07), a partir das 7h, haverá uma grande manifestação em apoio ao MPF, MPE e TER, órgãos que apuram denúncias de irregularidades na aplicação da verba de subvenção da Assembleia Legislativa de Sergipe. A concentração será em frente ao prédio da AL, com faixas e cartazes para chamar a atenção dos deputados e da população. A realização é da Juventude Batista de Sergipe (Jubase), Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), Federação das Igrejas Evangélicas do Brasil e diversas associações de moradores.
CONSULTA PÚBLICA
A prefeitura de Capela, através da Secretaria da Assistência Social e da Comissão para Elaboração do Plano Decenal de Atendimento Socioeducatico (PDAS), convida representantes de entidades governamentais e não governamentais e da sociedade civil para participar de Consulta Pública sobre construção do Plano Decenal de Atendimento Socioeducatico do Município - 2015/2024. A ação ocorrerá às 10h da próxima terça-feira (09), no auditório da secretaria, e conta com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O Plano Decenal de Atendimento Socioeducatico propõe traçar e executar pelos próximos 10 anos, estratégias diante dos serviços de atendimento ofertados ao público jovem em conflito com a lei.













