Homem desaparece do Huse e família busca encontrá-lo

08/03/2016 às
Familiares estão desesperados a procura de um parente que desapareceu do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Segundo os parentes, João Hilário dos Santos, 33 anos, é natural de Rio Real na Bahia e foi trazido para o hospital na última quinta-feira, 3, quando desapareceu.
 
De acordo com a prima Cleomar Silva de Santana, João posui problemas com o alcoolismo. "Ele deu entrada no hospital na quinta e enquanto a menina que estava com ele foi ao banheiro, ele desapareceu. Ele está com cirrose hepática grau 2 e veio pro hospital tomar um sedativo para aliviar as dores", conta ao acrescentar que ninguém do hospital se responsabiliza pelo ocorrido.
 
Familiares já prestaram um boletim de ocorrência e aguardam informações de João Hilário. Quem souber do paradeiro de João Hilário deve ligar para (79) 9 9821-9122.
 
Huse
 
A assessoria de comunicação do Huse enviou nota ao Portal. "A superintendência do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE) informa que o paciente internado na área Azul (Pronto Socorro) apresentava quadro clínico de cirrose hepática e alcoolismo, e desapareceu na última quinta-feira, 3.
 
Mesmo sendo monitorados pela equipe da unidade, os pacientes são de responsabilidade do acompanhante que, em todas as necessidades, podem pedir auxílio às equipes assistenciais.
 
Em casos de desaparecimento ou evasão do paciente, o Serviço Social do Huse orienta que imediatamente o acompanhante comunique à equipe técnica de plantão e à Ouvidoria (para averiguação do caso de forma administrativa), bem como a realize do registro do Boletim de Ocorrência.
 
A superintendência do Huse esclarece ainda que, o setor de segurança já foi acionado e realiza vistorias dos vídeos feitos através das câmeras de monitoramento para averiguar com mais rigor o caso", diz a nota.