Homem é atingido por veículo, tem fratura exposta e espera Samu por quase uma hora

Um motociclista foi atingido por outro veículo quando trafegava pela Praça Sílvio Romero, centro de Lagarto, em frente ao supermercado GBarbosa, na manhã desta quinta-feira (30). Testemunhas afirmaram que ele avançou o semáforo fechado, mas acabou colidindo com outra moto que seguia da Avenida Leandro Maciel à Rua Laudelino Freire.
Segundo informações de pessoas que trabalham na localidade, a vítima foi atingida na lateral. O forte impacto acabou deixando uma fratura exposta. O outro motociclista não sofreu ferimentos e, de acordo com populares que presenciaram o acidente, ele seguiu em frente, sem prestar assistência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, de acordo com os familiares da vítima, a base informou que uma viatura estava se deslocando de outra cidade. A ambulância chegou quase uma hora depois de ter sido chamada. O longo tempo resultou em reclamações e indignação de quem acompanhava o caso.
A demora também deixou familiares indignados, já que o motociclista reclamava de fortes dores. Um tio da vítima ainda cogitou ele mesmo levar ao Hospital Regional de Lagarto (HRL) em seu carro particular, mas foi aconselhado pela Polícia Militar e por um estudante de enfermagem a esperar pelo atendimento especializado.
"Ele teve uma fratura exposta na perna direita. Eu a imobilizei. Mas é preciso esperar a ambulância", explicou Marques Passos, que prestou os primeiros socorros e empregou uma tala, bandagens e um curativo na região do ferimento. Ele prestou ajuda ao motociclista por todo o tempo de espera pela viatura médica.
Os agentes do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU) estiveram no local da ocorrência para dar segurança ao tráfego, que ficou parado por instantes. Houve muita confusão entre a Leandro Maciel, a Laudelino e a Praça Sílvio Romero, já que dezenas de pessoas se amontoaram sobre a vítima. Um familiar chegou a se exaltar com a curiosidade dos populares.
