Homem é preso por estuprar criança de nove anos

03/02/2016 às
Foto: PM/SE

Ao conquistar a confiança de uma família, Jidenilson dos Santos, de 44 anos, conhecido como “Loiro”, conseguiu, também, conquistar a sua prisão depois que teria abusado da filha de um casal o qual ele se dizia amigo. A vítima, uma menina de nove anos. O caso ocorreu no último domingo (31) no município de Capela.

 

No dia do crime, Jidenilson teria ido almoçar com a família e pediu para que a menina o acompanhasse para comprar refrigerante. Como tinha a amizade dos pais da criança, conseguiu a permissão com facilidade, no entanto, a menina não foi comprar refrigerante. Ao invés disto, ela foi levada para um terreno abandonado e foi estuprada.

 

O homem ainda chegou a ameaçar a criança, caso ela contasse o ocorrido, mas, ao chegar em casa, com a roupa rasgada, a menina foi notada pelo pai e contou o ocorrido. Revoltada, a população local chegou a linchar o suposto agressor e a polícia chegou momentos depois para detê-lo.

 

Ferido, Jidenilson foi encaminhado para atendimento médico, sendo que, em seguida foi detido na Delegacia Plantonista de Propriá. Já a menina de nove anos foi levada para o hospital onde precisou passar por um procedimento cirúrgico. 

 

Denúncias

 

A Polícia Militar informa que, além do número de chamado para urgências e emergências (190), as denúncias relativas a violência sexual contra crianças e adolescentes podem ser encaminhadas de forma anônima e gratuita para o disque-denúncia 100 da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). Ao receber a denúncia, o Disque 100 a encaminha para a rede de proteção e responsabilização e informa o denunciante sobre os encaminhamentos dados.

 

Os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes podem ainda ser encaminhados através de mensagem para o endereço disquedenuncia@sdh.gov.br. Vale ressaltar que o Portal www.disque100.gov.br recebe denúncias sobre pornografia na internet e que quem estiver fora do Brasil tem à disposição o número +55 61 3212.8400 para ligações internacionais.