Homem 'sequestra' ônibus dentro do terminal DIA, em Aracaju
Motorista, cobrador e passageiros do ônibus da linha Bugio/ Atalaia ficaram como reféns no início da tarde desta terça-feira (07) de um elemento armado com um revólver. A ação ocorreu com o veículo ainda dentro do terminal de integração do DIA. Sob ameaça, o motorista foi obrigado a mudar o trajeto do ônibus. Ele acabou levando objetos pessoais da vítima e a renda do ônibus.
Segundo testemunhas, o elemento branco, forte, usando boné vermelho, marca “Smolder”, camisa preta de botão da “Natural Arts”, bermuda vermelha, tatuagem no antebraço esquerdo com o nome "Renata", cabelo preso num rabo de cavalo e tatuagem nas pernas, entrou no ônibus no Terminal do DIA e ficou sentado em uma das poltronas.
No momento que um dos fiscais do terminal determinou o fechamento das portas do ônibus para seguir viagem, o assaltante sacou um revólver calibre 38, prateado, e abordou o motorista e ordenou que seguisse o destino. Logo depois passou a roubar os passageiros, ameaçando atirar.
De acordo com a polícia, ainda sob a mira do revólver, o motorista seguia o trajeto diário da linha, ou seja, com destino ao Terminal da Atalaia, porém nas proximidades do bairro São Conrado, zona sul da capital, o assaltante mandou que o condutor do ônibus desviasse o roteiro e seguisse com destino ao bairro Santa Maria. Sem gerar qualquer suspeita, o veículo seguiu até a feira no Santa Maria, onde o elemento desceu levando dinheiro e objetos pessoais das vítimas.
A polícia apura ainda que o mesmo elemento teria roubado uma passageira, minutos antes, dentro do ônibus que faz a linha Santa Maria/Mercado, também no Terminal do DIA.
