Hospital de Lagarto: acidentes motociclísticos registram novo aumento no fim de semana
O número de pacientes envolvidos em acidentes motociclísticos atendidos no Hospital Regional Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro (HRL), em Lagarto, na região Centro-Sul de Sergipe, registrou um aumento de 77,2% entre os dias 15 e 17 deste mês, se comparado ao final de semana anterior (8 a 10 de janeiro).
De acordo com os registros do Sistema Integrado de Informatização do Ambiente Hospitalar (Hospub), do Ministério da Saúde (MS), entre a sexta-feira (15) e o domingo (17), o HRL atendeu a quase 400 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), entre casos clínicos, cirúrgicos, pediátricos e ortopédicos.
Deste total, 39 foram pacientes vítimas de acidentes envolvendo motocicletas e motonetas. No final de semana anterior (8 a 10 de janeiro), o HRL havia atendido a 22 pacientes envolvidos em acidentes motociclísticos. Também foram assistidas no último fim de semana duas vítimas de atropelamento e outras duas de acidentes automobilísticos.
No mesmo período, o Hospital de Lagarto assistiu outras 20 pessoas que sofreram algum tipo de queda. O Pronto Socorro da unidade ainda atendeu quatro vítimas de agressão física, uma de ferimentos por arma branca e uma por arma de fogo.
No mesmo final de semana, foram registrados ainda oito casos de intoxicação, enquanto um paciente sofreu mordida de cão. Outros nove usuários do SUS foram assistidos na unidade com algum tipo de trauma e mais um após sofrer queimaduras pelo corpo.
