Hospital Regional de Itabaiana atendeu a quase 10 mil pacientes em abril

20/05/2015 às

Durante o mês de abril, o Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, em Itabaiana, manteve a média de atendimento mensal dos últimos meses atendendo a 9.816 pacientes distribuídos entre emergências, classificação de risco, acolhimento, ortopedia, observação pediátrica, consultas em ambulatório, sutura, estabilização, observação adulta e pediátrica.

 

A área de internamento recebeu 372 pacientes em clínica médica, alcançando uma taxa de ocupação de 88,6 %. Já na área de clínica pediátrica, a unidade recebeu 92 pacientes em abril, com uma taxa de ocupação de 25,6%, enquanto que na área de clínica cirúrgica foram atendidos 414 pacientes, com taxa de ocupação de 44,5% no mês de abril.

 

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Itabaiana que é composta de 10 leitos, sendo 1 de isolamento, e atendeu a 197 pacientes em clínica médica, registrando uma taxa de ocupação de 74,6%. Foram também atendidos 20 pacientes em clínica cirúrgica, com taxa de ocupação de 80%.

 

Durante o mês de abril, foram necessárias apenas 04 transferências externas sendo duas para o Hospital Cirurgia, pela necessidade de uma avaliação neurológica, e duas para o Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), para avaliação nefrológica.

 

Em um comparativo com os atendimentos realizados nos quatro primeiros meses de 2014, que totalizaram 30.370 pacientes atendidos, a unidade de Itabaiana registrou um aumento de 4.378 atendimentos no mesmo período deste ano, quando o Hospital Regional de Itabaiana registrou 34.748 pacientes atendidos. 

 

O superintendente do Hospital Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, o médico Darcy Tavares Pinto, comemora os resultados positivos da unidade.

 

“Essa é a prova do compromisso que os servidores deste hospital possuem com o povo da região do Agreste. Conseguimos ampliar o atendimento com qualidade, reduzindo  consideravelmente a necessidade de transferência para outras unidades, colaborando com a melhoria na saúde pública do nosso Estado, fato já conhecido pelo povo sergipano”, pontuou o superintendente.

 

Ainda segundo o médico Darcy Tavares, “a Fundação Hospitalar de Saúde junto a Secretaria de Estado da Saúde não abrem mão de cuidar do bem estar e da saúde de seus servidores. Com a campanha de vacinação da Gripe em andamento, a unidade já está vacinando os funcionários”.