Hospital Regional de Lagarto atendeu a mais de 500 pacientes no fim de semana
O Hospital Regional Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro (HRL), em Lagarto, na região Centro-Sul de Sergipe, atendeu no último final de semana a mais de 500 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com os dados cadastrados no Sistema Integrado de Informatização do Ambiente Hospitalar (Hospub), do Ministério da Saúde (MS), entre a sexta-feira (13) e o domingo (15) foram assistidos 529 pacientes pela unidade, entre atendimentos clínicos, pediátricos, ortopédicos e cirúrgicos.
Os acidentes motociclísticos e as quedas voltaram a registrar grande número de vítimas atendidas pelo HRL no período. Segundo os dados do Hospub, entre a sexta-feira e o domingo, a unidade, que é gerenciada pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), assistiu a 48 pacientes acidentados no trânsito.
Desse total, 89,5%, ou seja, 43 pessoas foram vítimas de acidentes envolvendo motocicletas e motonetas. Outras cinco pessoas atendidas no hospital se envolveram em acidentes automobilísticos.
Também no último final de semana, 28 pessoas deram entrada no Pronto Socorro do Hospital Regional de Lagarto vítimas de vários tipos de queda. Outras seis sofreram algum tipo de trauma. Também, entre os dias 13 e 15, foram registrados um caso de ferimento por arma branca (faca, canivete, facão, etc), outro por arma de fogo e um por queimadura, além de quatro por intoxicação.
O HRL atendeu ainda cinco pessoas que sofreram picadas de animais e uma por mordida de cão.
