Idosa e genro são assassinados na porta da residência

06/04/2015 às
A idosa Adalgisa da Silva Cardoso, 63, e o genro Gilvan Moura, 43 foram assassinados a tiros na noite do domingo, 5, em Areia Branca. Os dois estavam conversando na porta da residência da idosa, na rua do Flamengo, no povoado Manilha de Cima. Momentos depois do crime, um suspeito foi preso com uma arma, que teria sido roubada de um policial no ano de 2012.
 
O crime aconteceu por volta das 22h30 e foi praticado por dois homens que se aproximaram das vítimas em uma motocicleta. “Quando viram os homens se aproximando de moto, as pessoas que estavam na porta pensavam que seria um roubo para levar o celular”, conta o subtenente Alexandre Soares, do 3º Batalhão da Polícia Militar. “Gilvan ainda pediu a esposa para guardar o celular”, diz o policial.
 
Por volta das 3h da madrugada desta segunda-feira, 6, a equipe do Grupamento Tático do Interior da Polícia Militar (GATI) observou atitude suspeita de dois homens em uma motocicleta no povoado Cafuz, naquele mesmo município. Houve perseguição, mas apenas um deles foi preso. O outro, segundo o subtenente, conseguiu fugir pelo matagal. Com o suspeito preso, os policiais encontraram a arma que teria sido roubada de um policial no ano de 2012.
 
O suspeito foi identificado preliminarmente como Sandro Silva Santos e encaminhado para a Delegacia Regional de Itabaiana para os procedimentos legais. Apesar das semelhanças com as características dos assassinos, o suspeito negou envolvimento com o duplo homicídio. A polícia civil dará continuidade às investigações.