Idosas publicam fotos na net com armas e vão à delegacia

08/01/2015 às
Foto: Divulgação

Duas idosas moradoras do município de Nossa Senhora das Dores serão ouvidas pelo delegado de Polícia Civil, Rodrigo Espinheira, após terem fotos publicadas em redes sociais segurando armas de fogo. Nas imagens, as duas seguram, aparentemente, dois revólveres calibre 38. Elas podem responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

 

 O delegado Rodrigo Espinheira informou que teve acesso às fotos na manhã de ontem, 7, e de imediato pediu que os policiais apurassem a veracidade da informação e se as idosas eram mesmo moradoras de Nossa Senhora das Dores. “Quando tomei conhecimento, solicitei que fossem apuradas as informações e uma escrivã que é moradora da cidade confirmou que elas residem na cidade”, disse o delegado.

 

 As idosas – que moram próximas à delegacia – foram intimadas a prestarem depoimento na Delegacia para esclarecerem as imagens. O delegado frisou que as duas podem se indiciadas pelo porte ilegal de arma de fogo. “Vamos buscar as armas que elas usavam nas fotos e envia-las para perícia. O laudo pericial deve nortear nossas investigações. Mas elas podem sim serem indiciadas por porte ilegal de arma de fogo”, finalizou.

 

 Vídeos e ameaças

 

 Em setembro do ano passado, um vídeo em que um adolescente portava uma arma de fogo e fazia ameaças a policiais civis do município de São Cristóvão ganhou repercussão pelas redes sociais. Um jovem acabou apreendido. Têm sido constantes nas redes sociais, fotos de mulheres exibindo armas de fogo. Também duas jovens chegaram a prestar depoimento à polícia.