Idoso é preso com drogas e insumo para explosivos
01/03/2016 às
Rinaldo teria negado autoria dos crimes na delegacia (Fotos: Portal Infonet)
Uma operação da Polícia Civil no município de Lagarto desde as primeiras horas desta terça-feira, 1º, terminou com a prisão de Rinaldo Souza de Lima, de 60 anos. O idoso desde 2006 é fugitivo do presídio Regional Senador Leite Neto, em Nossa Senhora da Glória, onde cumpria pena por tráfico de drogas. Nesta ocasião, Rinaldo foi detido sob posse de 86 kg de maconha, um de crack, duas balanças de precisão, documentação falsa e material para produção de explosivos [colorato, alumínio e enxofre].
Responsável pela investigação que recapturou o idoso, o delegado Hilton Duarte, revelou que Rinaldo não resistiu à ordem de prisão e chegou a confessar ser dono dos entorpecentes, mas na delegacia e com a presença de advogado, negou os crimes. “Na delegacia ele voltou atrás e negou os fatos, se apresentando como pescador e que plantava limão e armazenava em sacos. Nós não encontramos nenhum desses sacos. Foi autuado em flagrante pelo tráfico de drogas e falsificação de documentos”, disse. Ainda segundo o delegado, não foi confirmado o envolvimento de Rinaldo com quadrilhas de explosão de cash, mas a suspeita existe.
No histórico criminal de Rinaldo constam ainda outras duas fugas do presídio de Glória. Na última, em 2006, o idoso teria partido para o Estado de Pernambuco, segundo informações do delegado. Anos depois o idoso voltaria a Sergipe para dar continuidade ao tráfico de drogas, mas denúncias da população foram ponto chave para a operação policial. A casa onde foi autuado o flagrante estava alugada ao Rinaldo e servia para armazenamento e distribuição de drogas da região.
