Iguá Sergipe nega cobrança por solicitação de caminhões-pipas

15/09/2025 às 09:30:32
Foto: Iguá Sergipe

Por conta da falta de água em decorrência do novo rompimento registrado na mesma linha da Adutora do São Francisco, estão sendo disponibilizados caminhões-pipas para a população afetada.

A Iguá Sergipe informou nesta segunda-feira, 15, que não há cobrança pelo fornecimento de água via caminhões-pipas. A prioridade tem sido garantir o atendimento a serviços essenciais, como hospitais, escolas, postos de saúde, dentre outros. As demais solicitações são programadas por ordem de chegada.

O pedido de caminhão-pipa deve ser feito pelos canais oficiais de atendimento da Iguá: aplicativo Digiguá ou pelo número 0800 400 4482, que também funciona como WhatsApp. Após a solicitação, uma equipe verifica se não há reserva de água e, em caso de confirmação, o serviço é liberado gratuitamente.

Caminhão-pipa

A partir das 10h desta segunda-feira, 15, serão disponibilizados 82 caminhões pipa, sendo 60 da Iguá, 12 pela Defesa Civil e outros 10 pela Deso. Os pontos de abastecimento serão definidos e anunciados após coletiva nesta segunda. O foco estará na manutenção de serviços essenciais, como escolas, hospitais, postos de saúde, delegacias e abrigos.

 

Fonte: Portal Infonet