Incêndio em embarcação na Zona Sul de Aracaju foi causado pelo próprio piloto, diz Marinha

30/11/2020 às 16:42:25
Foto: Polícia Federal/Divulgação

O piloto da embarcação destruída em um incêndio em um píer na Zona Sul de Aracaju foi preso em flagrante por atear fogo ao veículo na noite de domingo, 29, durante uma fiscalização. A informação da prisão foi divulgada pela Marinha, por meio da Capitania dos Portos, na manhã desta segunda-feira, 30. A suspeita da Polícia Federal é que ele tentava encobrir o transporte de 208 quilos de uma droga conhecida como haxixe.

A abordagem ocorreu porque a lancha transportava, indevidamente, cerca de 7 bombonas de 60 litros de combustível -- mais do que o permitido pela legislação.

Segundo a fiscalização, sem explicações consistentes para a presença do material, os marinheiros anunciaram a apreensão do veículo. Mas durante a retirada dos pertences, o homem teria acionado um dispositivo que iniciou as chamas.

O fogo foi contido depois que o Corpo de Bombeiros foi acionado para o combate. Ao fim do rescaldo, os entorpecentes foram descobertos a bordo. A área foi isolada pela Polícia Militar durante a operação.

 

Fonte/Autor: G1SE