Iniciada a Multivacinação em Nossa Senhora do Socorro
A abertura da Campanha Nacional de Multivacinação contra a Poliomielite e o Sarampo em Nossa Senhora do Socorro, aconteceu às 8h, desse sábado, na Clínica de Saúde da Família Maria Helena Barbosa, na Avenida Coletora A, no conjunto Marcos Freire I. De acordo com o Ministério da Saúde a meta para o município é imunizar 12.905 crianças dos seis meses aos quatro anos e 11 meses, ou seja, 95% da população infantil nessa faixa etária.
Numa demonstração de amor e cuidado com a saúde dos filhos, os pais de Socorro foram até os postos de vacinação. Franklin Francisco, morador do conjunto Albano Franco, foi um dos primeiros a chegar à unidade para vacinar Cassiano Francisco, de um ano e 11 meses. “Essas campanhas que o governo realiza são importantes para proteger nossos filhos”, enfatiza.
Já o pequeno Arthur Menezes de um ano e seis meses, foi levado ao posto de vacinação pelo pai Júnior Ferro, em um carro de brinquedo. “Não tive dificuldade em trazer meu filho até aqui, é perto da minha casa. E mesmo que fosse distante, o levaria, pois nesta idade é importante para a saúde dele mantermos as vacinas em dia para que no futuro meu filho tenha uma vida sadia”, comentou o papai ‘condutor’ Ferro.
Para a gerente de Imunização da Secretaria de Saúde, enfermeira Yonara Santa Rosa, os pais socorrenses atenderam à convocação para o primeiro dia de vacinação. “A campanha de mobilização nacional é uma ótima oportunidade para que os pais atualizem o calendário vacinal dos filhos, embora o foco seja a poliomielite. Quando a criança chega para se vacinar contra pólio, nós conferimos o cartão de vacinas dela, e caso esteja faltando alguma fazemos a atualização”, comentou.
Yonara também informou que, para a abertura da campanha o secretário de Saúde, Saulo Eloy Filho, mobilizou cerca de 300 pessoas e contou com o apoio das demais secretarias da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro.
A Secretaria de Saúde informa que independentemente da Campanha Nacional, a vacinação continua durante a semana nas 27 unidades de saúde de Socorro.













