Itabaiana: Prefeito garante pagamento do novo piso dos professores

08/01/2015 às
Prefeito afirma que educação é prioridade

O MEC (Ministério da Educação) divulgou na última terça-feira (6) o novo piso salarial dos professores, que será de R$ 1.917,78, tendo um aumento de 13,01%. O valor já havia sido estimado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), com base nos critérios que têm sido adotados pelo MEC. O salário inicial dos professores de escola pública, com formação de nível médio, leva em conta uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

 

Segundo a lei o valor entra em vigor a partir da data de publicação estabelecido pelo MEC e as secretarias municipais e estaduais têm este mês para se adequar ao reajuste, que deve ser pago em fevereiro.
 

Em Sergipe, o Prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho (PR) já informou que o município cumprirá a Lei e pagará o novo Piso dos Professores.


"A Educação é prioridade e desde o início de nossa gestão implantamos uma política de valorização do profissional recuperando a carreira do magistério, além de remuneração digna aos nossos professores, com o pagamento do piso nacional e dentro do mês trabalhado e mantendo nossas escolas com uma boa estrutura,", destaca Valmir de Francisquinho.
 

"A lei do Piso será cumprida mais uma vez por nossa gestão. Vamos recalcular o piso atual do município e elaborar o projeto de reajuste salarial para os professores de acordo com o piso nacional. O texto será encaminhado à Câmara Municipal logo após o recesso parlamentar e esperamos ter a aprovação do Legislativo para aplicar este reajuste o mais rápido possível", afirma Valmir.