Itaporanga completa 60 dias sem registros de homicídio

O município de Itaporanga completou nesta terça-feira, 28, sessenta dias sem nenhum registro de crime de homicídio.
O último assassinato registrado na cidade aconteceu no dia 28 de agosto no povoado Salvadorzinho. Na oportunidade, foi morto o mototaxista Edimilson dos Santos. "Esse crime ainda não foi elucidado e é complexo, pois não foi levado nada da vítima. Estamos investigando e esperamos contar com o apoio da população local que pode repassar informações através do 181", informou a delegada local, Mariana Andrade.
Ainda segundo a delegada, a boa estatística é fruto de uma parceria entre as forças policiais, Poder Judiciário e Ministério Público locais. "As polícias Civil e Militar do município se entendem bastante e vêm trabalhando em parceria no combate a criminalidade. O Poder Judiciário e o Ministério Público também são parceiros", destacou Mariana.
Além das ações de prevenção que são realizadas pelas forças policiais um outro fator que vem contribuíndo com a diminuição dos assassinatos é o cumprimento de mandados de prisão de pessoas envolvidas com essa modalidade de crime.
Do mês de fevereiro deste ano até o momento foram efetuadas pelas polícias Civil e Militar 31 prisões entre mandados de prisão e flagrantes. Além disso, foram apreendidos sete menores infratores. "Deste total de prisões sete foram relativas a envolvidos com assassinatos", finalizou Mariana Andrade.













