Itaporanga diz sim ao Agiliza Sergipe

15/07/2015 às

Com a meta de desburocratizar a abertura de empreendimentos e incluir todos os 75 municípios do Estado no Agiliza Sergipe - sistema interligado à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) -, o presidente da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), George Trindade, visitou Itaporanga D’Ajuda nesta quarta-feira, 15. 

 

George Trindade apresentou o Agiliza Sergipe à prefeita de Itaporanga, Maria das Graças Souza, a Gracinha, à secretária de Economia e Finanças, Erivalda Farias, a Vadinha, ao secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, José César Barreto Sobral, e ao chefe de Tributos, Antônio Marcos.

 

 

Assim como Boquim, Canindé de São Francisco, Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora da Glória e Propriá, o município de Itaporanga aceitou aderir ao Agiliza Sergipe. “Vai ser bom. Com o sistema, o cidadão itaporanguense não precisará mais caminhar tanto para abrir uma empresa na cidade”, destaca.

 

Após a instalação do Agiliza em Itaporanga, na próxima sexta-feira, 17, o empreendedor do município não necessitará mais ir à Prefeitura para fazer a consulta prévia de viabilidade de endereço. Pela internet, ele saberá se pode abrir um negócio em um determinado local. Isso significa economia de tempo e dinheiro. 

 

O Agiliza também é vantajoso para a administração municipal. “Muitos cidadãos abriam uma empresa e não procuravam a Prefeitura. Agora, isso não acontecerá mais, pois, quando um novo negócio for aberto, os gestores receberão informações compartilhadas e terão um controle total do número de empresas no município”, explica George Trindade.