Japaratuba investe na compra de terras para doação
O sonho da casa própria ainda está presente na vida de boa parte dos brasileiros. Em Japaratuba, localizada no Leste Sergipano, a prefeitura tem trabalhado para transformar esse sonho realidade. Este mês, a administração do município fez um investimento de um milhão de reais para compra de 514 lotes de terra que serão doados a famílias baixa renda. Os loteamentos serão chamados Padre Geraldo e Pedro Teles de Menezes.
"É uma alegria imensa poder realizar o sonho de muitos japaratubenses. Sabemos que toda família deseja ter sua casa, mas nem todas tem condições. Hoje, administração municipal oferece a essas pessoas a oportunidade de construir seu lar. Além disso, os futuros donos receberão gratuitamente da prefeitura a escritura de seu terreno", ressalta o prefeito Hélio Sobral.
Acompanhado de secretários municipais, engenheiros e técnicos, o gestor informou , durante vista as terras, que a prefeitura já iniciou aberturas das ruas e avenidas. "Já estamos realizando o trabalhados de infraestrutura, realizando a abertura das ruas do loteamento. O próximo passo é a pavimentação. Em seguida, começaremos os serviços de implantação de água, esgoto e a instalação de energia elétrica", destacou.
O prefeito afirmou ainda que Secretaria Municipal de Assistência Social será responsável por selecionar as famílias para doação. "Nosso intuito é entregar essas terras para população de baixa renda. Para isso, a assistência do município fará uma análise social das famílias", explica.
CRITÉRIOS
Alguns critérios serão levados em conta na hora de selecionar as famílias que receberão os terrenos. Entre eles estão:
- Residir no município há pelo menos dois anos;
- Ter renda inferior a três salários mínimos;
- Não possuir imóvel residencial em nome próprio;
- Não ter sido contemplado por outro programa habitacional popular desenvolvido pelo Municipal
- Ter filho devidamente matriculado em estabelecimentos de ensino Municipal, com frequência satisfatória, salvo motivo de força maior.
