Japaratuba recebe visitantes para a Cavalgada do Povo

A cidade de Japaratuba, distante 54 km da capital sergipana, recebeu no último domingo (26), visitantes de diversos municípios do Estado para participar da Cavalgada do Povo. O evento organizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, contou com grande programação, e se iniciou às 13h, na Fazenda Jardim, com o cantor Eldinho Show, garantindo a animação dos cavaleiros e amazonas, que lotaram o local.
O cortejo saiu às 16h, em direção à sede do município, ao som de César Aboiador e banda. O prefeito do município, Hélio Sobral Leite, acompanhado da primeira dama, Angélica Rocha, da superintendente do Governo do Estado em Brasília, Conceição Vieira, de vereadores e secretários, conduziu os participantes, que se divertiram durante todo o trajeto.
Já na cidade, cavaleiros e amazonas percorreram as principais vias, atraindo os olhares de moradores que observaram animados a passagem dos cavalos e carroças enfeitadas. Uma imagem que, para o gestor de Japaratuba, ficará marcada. “Fico feliz em ver os japaratubenses participando desse evento, principalmente porque sei o quanto foi difícil realizar esta cavalgada”, celebrou o gestor, continuando.
“Fomos obrigados a tomar diversas medidas devido à crise financeira que afetou Japaratuba, assim como outras cidades do Brasil. E uma delas, foi a suspensão temporária do calendário festivo. A festa marca não só uma nova fase para Japaratuba, que possibilitará a retomada de muitas ações, mas o retorno dos festejos”, destacou Hélio Sobral ,reafirmando seu compromisso com a cultura do município.
Shows - Após o cortejo, a festa continuou em Japaratuba. Subiram no trio elétrico, localizado na Praça da Matriz, para garantir a animação do público presente, Ivaldo Maceió, Rojão Diferente e a banda Voo Di Xote. A presença marcante dos forrozeiros também foi destaque neste segundo momento. “Passamos por dificuldades, mas nos mantemos de pé, conseguindo assegurar a qualidade dos nossos eventos. O povo de Japaratuba merece”, sublinhou Robson Rodrigues, secretário de Cultura.
