Japaratuba: Secretaria de Assistência realiza carnaval do SCFV
Em meio a muita alegria e descontração, os assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Japaratuba, distante 54 km de Aracaju, saíram às ruas para celebrar o carnaval. Munidos de faixas, acessórios e vestidos a caráter, crianças, jovens e idosos, dançaram juntos, ao som das tradicionais marchinhas, mostrando aos diversos moradores que assistiam ao bloco, nas portas de suas casas, que a política de inclusão é praticada pelo serviço.
A celebração foi organizada pela prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, Combate à Pobreza e da Mulher, com o apoio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e do projeto “Mais Mulher”. Assim como em outras datas comemorativas, além do arrastão pelas principais vias da cidade, os assistidos se concentraram no Barracão Cultural para confraternizarem.
“Temos como princípio à realização de momentos que levam ao lazer, ao acolhimento e ao bem-estar. E sabemos que, para isso, se faz necessário não só desenvolver atividades individuais, de acordo com a idade de cada participante, mas também promover ações que envolvam todos os membros do Serviço de Convivência. Sempre que pudemos realizamos festas com a presença de todos os assistidos para que haja interação entre eles. E no carnaval não foi diferente”, destacou Antônio David, secretário de Assistência.
O secretário enfatizou também que o evento foi uma oportunidade para que o serviço pudesse apresentar algumas atividades desenvolvidas com os assistidos. “No caso das crianças, por exemplo, os educadores prepararam uma apresentação diferenciada, com comissão de frente, e até mestre sala e porta-bandeira. Foi algo bem legal e que envolveu as crianças na temática trabalhada. Tanto os educadores quanto os participantes estão de parabéns”, frisou Davi, acrescentando que o festejo contou com a participação da primeira dama, Angélica Rocha.
