JERÔNIMO ACERTOU
O radialista Gilmar Carvalho veiculou ontem (28), em seu programa na Ilha FM, a gravação de uma entrevista com o ex-deputado federal Jerônimo Reis, realizada no dia 19 de janeiro desse ano. Nela, Jerônimo faz um desafio público ao deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD), seu adversário político em Lagarto, para que ele apresentasse sua chapa na disputa à presidência da Assembleia Legislativa. Gustinho, logo após o resultado das eleições em outubro passado, passou a se apresentar como candidato a presidente da Alese, mas na última terça (27) este projeto parece que naufragou.
"No momento só uma chapa tem sido comentada em Sergipe. Os outros são meninos de recado que ficam para lá e para cá tentando tirar proveito, buscando um espaço no governo. Me corrija se eu estiver errado, mas existe outra chapa já anunciada? A chapa que conhecemos é a do deputado Luciano Bispo, composta por pessoas ligadas ao governo e pele oposição. É isso que temos visto na imprensa e no meio político", disparou o ex-deputado federal.
Jerônimo Reis ainda aproveitou para alfinetar Gustinho. "Me diga quais são os outros membros, só tem o nome dele. Peça para ele os nomes da chapa e você comprovará o que estou dizendo. Ele sequer conseguiu 6 pessoas. Pode ter 3 ou 4, mas ele não tem o 5º membro para chegar ao 6º e formar uma chapa", desafiou.
Pelo que parece, o ex-deputado federal acertou em sua previsão. Gustinho era candidato dele mesmo, não de um agrupamento de parlamentares dentro da Assembleia. Agora, com o anúncio oficial do PMDB, com o apoio declarado do governador Jackson Barreto (PMDB) ao nome de Luciano Bispo, dificilmente o deputado socialista terá fôlego para uma disputa paralela. E pior. Saiu dela sem ao menos ser consultado antes ou fazer parte da futura mesa diretora, que contemplou dois deputados do seu partido: Jeferson Andrade (1º secretário) e Luiz Mitidieri (4º secretário). Gustinho sai desgastado desse processo, mas também pode aprender muito com ele e sair mais amadurecido para futuras tomadas de decisões políticas.
INCLUSÃO
A Prefeitura de Laranjeiras, através das Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde irá promover no dia 12 de fevereiro, o Carnaval da Inclusão, com uma banda de frevo para animar os profissionais, beneficiários dos serviços assistenciais e de saúde e demais foliões que desejem participar da festa. Durante o desfile pelas ruas da cidade, as equipes da secretaria de Saúde irão estar com o bloco da prevenção, com distribuição de panfletos educativos e preservativos.
CANINDÉ
Os agricultores orgânicos de Canindé de São Francisco, que compõem a Associação Sergipana de Orgânicos (BIO5) inovaram mais uma vez ao oferecer doces caseiros que produzem em suas bancas de produtos naturais na Feira Livre da Cidade. Seis associados da Bio5 já possuem autorização do MAPA para produzir e comercializar – diretamente ao consumidor – hortaliças orgânicas, através da Organização de Controle Social (OCS) criada em 2014.Todos são produtores irrigantes alocados no Perímetro Irrigado Califórnia, administrado pela Cohidro no Município.













