Jony Marcos alerta sobre danos ao Rio São Francisco, e cobra da Chesf

13/02/2015 às

Em seu primeiro discurso na Câmara Federal, esta semana, o deputado federal Jony Marcos (PRB) fez um alerta quanto à exploração do Rio São Francisco pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), sem que esteja havendo o cuidado contra os danos causados ao rio. De acordo com o deputado, a Chesf ao longo dos anos vem se utilizando do potencial hidráulico do rio, mas não se preocupa em adotar medidas eficazes de preservação ambiental.  

 

“Uma das nossas bandeiras aqui é lutar pelo Rio São Francisco, o rio da reintegração social, que vem morrendo. E chamar à responsabilidade ambiental a Chesf, que é a grande exploradora do rio, grande predadora, mas que nada tem feito para recuperação do rio. Vemos que o São Francisco está cada vez mais assoreado e não tem mais a sua mata ciliar como antes. Justo o rio que produz uma das maiores riquezas do Brasil que é a energia elétrica”, alertou o deputado.

 

Jony disse que pretende chamar a atenção do Parlamento para esta realidade, para que medidas sejam tomadas em favor da proteção e valorização do rio.

 

Bancada evangélica

 

O deputado Jony Marcos participou esta semana também do primeiro culto evangélico deste ano na Câmara Federal, onde estiveram reunidos os deputados da bancada evangélica.  O culto contou com a ministração da Santa ceia do Senhor, foi dirigido pelo deputado Pr. João Campos PSDB/GO e o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB) também esteve presente. Na oportunidade, o deputado Jony Marcos destacou o fortalecimento da bancada evangélica e da frente parlamentar para a defesa de ideais referentes à valorização da família e dos princípios cristãos.