Jornal destaca verba federal conseguida por cidadão lagartense
O Jornal Cinform estampou na edição desta segunda-feira (23) o feito do lagartense João Ferreira, que, ao lado do vereador Érico Menezes, registrou em vídeo problemas em seu município e conseguiu do Governo Federal a liberação de verbas para saneamento básico.
João gravou o vídeo do esgoto a céu aberto do bairro Loiola 2, em Lagarto, em meados de 2011 e o remeteu junto com uma carta à presidente Dilma Rousseff. A resposta do governo foi o envio de uma equipe técnica e, posteriormente, a confirmação de R$ 176 milhões para serem investidos em obras de esgotamento sanitário em toda a cidade.
Porém o destaque que o jornal traz não é necessariamente a conquista histórica, mas a revolta de João pelo uso do seu feito durante este período de campanha eleitoral. "Depois de todo o meu esforço, querem fazer campanha com o que eu consegui", afirmou ao Cinform.
"Agora, não chegou melhoria nenhuma, e ainda tem candidato a governador e a deputado que afirma que foram eles que trouxeram o dinheiro para Lagarto. Depois de tudo, querem ser os pais da criança", completou.
