Jovens fazem arrastões em dois coletivos na capital

22/06/2016 às

Dois transportes coletivos foram alvo de arrastões praticados por um grupo de criminosos, que agiram no início da manhã desta quarta-feira, 22, em dois locais diferentes. Nos dois casos, os jovens roubaram bolsas dos passageiros, contendo dinheiro aparelhos de telefone celular e documentos, e a renda das empresas que exploram as linhas de transportes da região metropolitana.

 

Em uma das ocorrências, a equipe da Rádio Patrulha prendeu nove suspeitos e na outra, cinco jovens foram localizados. Os dois grupos foram encaminhados para a Delegacia Plantonista Sul, no Conjunto Augusto Franco, onde estão sendo autuados em flagrante delito.

 

O ônibus que faz a linha Padre Pedro/DIA foi atacado nas proximidades do Mirante da Praia 13 de Julho, por volta das 5h30. Um vigilante que estava trabalhando nas imediações percebeu a movimentação do grupo e acionou uma equipe da Rádio Patrulha, dando informações precisas sobre a localização dos suspeitos, que desceram do coletivo com bolsas dos passageiros.

 

Cinco homens e quatro mulheres teriam agido nesta ocorrência, segundo informações do soldado Cleriston Dias, da equipe da Rádio Patrulha, e foram presos. Conforme o soldado, todas as vítimas deste coletivo estavam seguindo para o trabalho e há informações que este grupo teria agido também na região central nas imediações do local onde está acontecendo o Forró Caju.

 

Praticamente no mesmo horário, outro arrastão acontecia dentro do ônibus que explora a linha João Alves/Orlando Dantas. Outro grupo de jovens agiu quando o coletivo passava nas proximidades do Terminal do Centro, na avenida Rio Branco. “Eles pularam a catraca e sentaram no fundo e começaram com código ‘você está com raiva de mim’ e logo depois disseram ‘tá na hora’ e aí todos levantaram e anunciaram o assalto”, conta uma das vítimas que estava no coletivo e tinha como destino o local de trabalho.

 

Nesta ocorrência, cinco foram presos, segundo informações do cabo Romilson Aquino, também da Rádio Patrulha. Com este grupo, os policiais encontraram pertences das vítimas e também a faca usada para ameaçar os passageiros. “Um deles ainda agrediu um senhor e colocou a faca na barriga de uma mulher”, conta uma outra passageira, que também saiu de casa cedo para trabalhar.

 

Da mesma forma, há informações que este grupo também teria praticado outros crimes, atacando foliões que saiam do Forró Caju. Os cinco suspeitos presos nesta ocorrência também foram encaminhados para a Plantonista Sul, onde está sendo lavrado o flagrante. Entre os suspeitos, conforme o cabo Aquino, está um jovem que teria sido preso no ano passado, no espaço do Forró Caju, quando tentava dar partida a uma moto roubada. Naquela época, conforme o cabo, o suspeito foi também autuado em flagrante.