Jucese disponibiliza deferimento automático para livro digital e nome empresarial

26/07/2021 às 09:16:46

Investimentos em tecnologia estão sendo aplicados para melhorar os serviços oferecidos pela Junta Comercial de Sergipe (Jucese). Em vista disso, novas funcionalidades de deferimento automático foram implantadas para benefício dos seus usuários. As transformações digitais passam a valer já no segundo semestre deste ano.

A novidade busca facilitar a análise de processos desempenhada por analistas, diminuindo consideravelmente o tempo de serviço. Se antes a autenticação dos livros digitais era feita em até 24 horas pelos técnicos da autarquia, por exemplo, agora será concluída imediatamente através do deferimento automático. A Jucese segue inovando em tecnologia e garantindo uma célere resposta aos seus usuários.

Com a entrada da Instrução Normativa Nº 82, que permite o deferimento automático dos livros digitais mediante termo de abertura e encerramento padrão determinado pelo Ministério da Economia, a assinatura e-CPF – até então obrigatória para o sócio da empresa com certificado digital – será substituída pela assinatura e-CNPJ.Outra facilidade implantadadiz respeito à consulta prévia de nome empresarial, que também será concluída mediante deferimento automático.

Aautomatização dos procedimentos revolucionou a maneira como as Juntas Comerciais em todo o país articulam seus planos e desenvolvem estratégias de melhoramento para os serviços prestados.