Justiça determina desocupação de prefeitura em Aquidabã

20/04/2016 às

Os professores que ocupam a prefeitura de Aquidabã desde a segunda-feira, 18, receberam na tarde desta quarta-feira, 20, o mandado de reintegração de posse imediata expedido pelo juiz de direito Raphael Silva Reis. No ofício da Justiça Sergipana, está prevista a possibilidade do uso da força policial caso os professores se recusem a deixar o local, e será imposta multa diária estipulada em R$ 20 mil caso a situação se repita.

 

De acordo com Vanderlei Silva, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese) em Aquidabã, os professores vão acatar a decisão judicial, mas já planejam outras formas de continuar reivindicando o pagamento dos salários atrasados e melhorias nas condições de trabalho. “Decidimos que vamos deixar a prefeitura. Só estamos providenciando um transporte para retirar os colchonetes e outros objetos que trouxemos. Faremos um novo planejamento para continuar a luta até que nossas pautas sejam atendidas”, afirmou o professor sindicalista.

 

Segundo o termo judicial, a Prefeitura de Aquidabã requereu junto à justiça a reintegração de posse, alegando que a presença dos professores na prefeitura estaria inviabilizando as atividades que ali são realizadas.