Justiça Eleitoral determina a suspensão da diplomação de dois vereadores eleitos pelo PSC em Aracaju
A Justiça Eleitoral determinou a suspensão da diplomação dos vereadores Fábio Meireles e Sávio Neto de Vardo da Lotérica, ambos do Partido Social Cristão (PSC). Eles foram eleitos no dia 15 de novembro, para o mandato de 2021 a 2024 na Câmara Municipal de Aracaju.
A decisão foi baseada na presença de indícios de fraudes no que diz respeito à cota de candidaturas femininas no pleito.
A ação foi movida, através do Ministério Público Eleitoral, pelo vereador Elber Batalha (PSB), que está encerrando o mandato e não se reelegeu, e pelo suplente Camilo Feitosa (PT), que ficou novamente na suplência para o próximo mandato.
Através de sua assessoria, o PSC informou que foi notificado oficialmente sobre a decisão judicial da juíza da 1ª. Zona Eleitoral de Sergipe. O partido já está trabalhando através de sua assessoria jurídica, buscando todas as medidas cabíveis para reestabelecer o direito dos vereadores, eleitos democraticamente pela população aracajuana, à diplomação e posse para que possam exercer seus mandatos.
Fonte/Autor: G1SE











