Lagarto: filho do prefeito foge da Polícia, mas é algemado e levado preso

25/09/2018 às

Na noite de ontem, 24, o filho do prefeito de Lagarto Valmir Monteiro, Walmir Gabriel Barreto Monteiro, de 18 anos, envolveu-se em uma confusão com policiais militares daquele município. Segundo relatos do boletim de ocorrência feito pelos próprios PMs, os policiais realizavam patrulhamento ostensivo quando receberam a informação via rádio que um indivíduo estaria realizando assaltos no Centro da cidade. 

 

Os policiais perceberam um motoqueiro com características semelhantes ao provável bandido e deram ordem para que ele parasse, mas o condutor da moto, que era o filho do prefeito, não obedeceu a guarnição policial, fugindo do local em alta velocidade. Os policiais foram atrás de Walmir, até que ele colidiu com a viatura policial, causando danos materiais no veículo e na sua moto. 

 

“O suspeito foi algemado para a sua própria segurança e para evitar que novamente empreendesse fuga”, relatam os PMs no boletim de ocorrência. Questionado o porquê de não ter atendido a ordem de parada, o filho do prefeito disse que sua moto estava com o cano de descarga irregular, causando poluição sonora, e que não possuía carteira de habilitação. Ele foi conduzido junto com a moto para a delegacia de Lagarto, que abriu inquérito para apurar as responsabilidades de Walmir Monteiro.